sábado, 9 de fevereiro de 2013

A cidade recebe hoje oito navios de cruzeiros

Com oito navios em um único dia, Santos registra, neste sábado de Carnaval (9), o recorde de atracação desta temporada, com a expectativa de movimentar cerca de 37 mil passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito - é o maior volume desta estação. Santos detém o recorde nacional, com o acostamento simultâneo de nove transatlânticos, em 2 de fevereiro de 2008, também sábado de Carnaval.

Para agilizar a movimentação no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, armadores e autoridades decidiram pelo desembarque apenas pela manhã. Já a recepção dos passageiros, no Concais, começará às 11h. 

Monitoramento
Em razão da grande movimentação de navios, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai reforçar o monitoramento na região no terminal marítimo de passageiros, a partir das 5h de sábado até o final do embarque dos passageiros, previsto para a madrugada de domingo (10).

A fiscalização também se aplica aos táxis, já que o acesso ao terminal só é permitido aos cadastrados na CET. Agentes da empresa também vão coibir o transporte clandestino de passageiros, em parceria com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes), Polícia Militar e Guarda Portuária.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...