segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Doação, adoção, castração e registro geral dos animais em Santos

A Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, da Prefeitura de Santos, foi criada na reforma administrativa de 2005, dentro da Secretaria de Meio Ambiente, com objetivo de implantar na cidade o programa de 'Posse Responsável de Animais', que inclui posse, guarda, manutenção e saúde animal.

A Coordenadoria é responsável pelo atendimento ambulatorial a cães e gatos, e também pelas cirurgias de castração gratuitas, realizadas no Centro Cirúrgico Específico, construído com a finalidade de dar suporte ao controle populacional de animais domésticos. Além da orientação e informação por meio de campanhas direcionadas a quem possui animais de estimação, a Coordenadoria também responde pela fiscalização contra maus tratos a animais, contando com o apoio, quando necessário, da Polícia Ambiental e do Ibama.

O atendimento ambulatorial funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h. O munícipe deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais. Ou, se já tiver, o RGA do animal.

Para cirurgias de castração, é obrigatório agendamento antecipado, que pode ser feito pessoalmente ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As cirurgias acontecem nos períodos da manhã (8h) e da tarde (13h).



Doação de Cães e Gatos - De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência originais, passar por entrevista e, no ato de adoção, assinar o 'Termo de Posse Responsável' e providenciar o RGA do animal. 

RGA (Registro Geral de Animais) - O RGA pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O proprietário deve apresentar, no ato, RG, CPF e comprovante de residência e atestado de vacinação do animal. Taxa de R$ 5,00. (Atenção: serviço em manutenção).

Denúncia de Maus Tratos -Pode ser feita pessoalmente, por telefone, ou e-mail. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
-----------------------------------------------------
Endereço: Av. Nossa Senhora de Fátima, 375
Zona Noroeste - Santos
Fones: (13) 3203-5593 e 3203-5075
E-mails: codevida-semam@santos.sp.gov.br e serevida-semam@santos.sp.gov.br

3 comentários:

Notícias da Briosa disse...

só pra constar, levei meu cachorro lá na sexta-feira para vacinar e registrar e eles não deram a vacina antirrabica pois alegaram que não estavam mais vacinando lá. fiz apenas o registro e tive que ir a um pet shop e pagar pela vacina.

millena millena souza disse...

ele e meu

mariana augusto disse...

quantos gusta o utimo cachorro em.

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...