terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Melhor De Santos




Com 417.983 habitantes, Santos conta dezenas de passeios que vão bem além da praia. Esquadrinhada por canais, que de certa forma ajudam o visitante a se localizar, a cidade exibe esqueleto de baleia, no Museu da Pesca, um punhado de prédios em estilo colonial --como o que abriga a ossada do mamífero marinho e o do Museu do Mar-- outro punhado prédios do começo do século 20, como o da Bolsa do Café. Peixes vivos são encontrados no aquário municipal. Frutos do mar integram a célebre paella do Vista al Mar. E todo santista defende que o bolinho de bacalhau do Toninho é o melhor do lado de cá do Atlântico. Veja abaixo, onde ficam esses pontos. E, ao lado, programe sua visita.

Museus:

Link de Todos os Museus de Santos

Pontos Históricos

Bolsa Oficial do Café
Imponente, o edifício data do início do século 20 e funciona como museu, documentando a história do café no Brasil. R. XV de Novembro, esq. com a Frei Gaspar; tel.: 0/ xx/13/3219-5714; www.museudocafe.com.br

Monte Serrat
A 147 metros acima do nível do mar, tem a melhor vista da cidade. Os visitantes chegam ali em bondes da década de 20. Lá em cima, há uma igreja, um grande cassino e salões. Pça. Correa de Melo, 33; tel.: 0/xx/13/3221-5665; www.monteserrat.com.br

Teatro Coliseu
Reinaugurado recentemente e agora com programação, esse prédio histórico estava abandonado. R. Amador Bueno, 237; tel.: 0/xx/ 13/3226-8000.

Comida:

Link para os Melhores Restaurantes de Santos

Bares:

Link para os Melhores Bares de Santos

Casas noturnas:

Progrmação Fim de Semana

Crianças:

Aquário municipal
Foi reinaugurado há pouco tempo. Tem peixes da várias espécies, tartarugas e até um lobo-marinho. Custa R$ 5. Av. Bartolomeu de Gusmão, s/nº; tel.: 0/xx/13/3236-9996.

Bondinho
Com R$ 0,50, qualquer um pode dar um passeio por ruas do centro histórico e ouvir sobre seus edifícios e casarões, em histórias narradas por um guia. Pça. Mauá s/nº, em frente à prefeitura.

Teleférico (São Vicente)
Fica no limite entre São Vicente e Santos, em um posto na praia, e sobe até o Morro do José Menino, de onde há saltos de vôo livre.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...