sábado, 15 de dezembro de 2012

15 motivos para curtir o verão em Santos

1. Sorvete da Royal

Quem gosta de sorvete vai ter que voltar mais de um dia para poder experimentar os 32 sabores da sorveteria Royal. Porém, não é apenas a variedade de sabores que conquista seus clientes. O toque artesanal faz a diferença, já que os sorvetes são preparados todos os dias, na própria loja. Brigadeiro, nozes e pistache encabeçam a lista dos mais pedidos.

Av. Senador Pinheiro Machado, 1030 – loja 2
Tel.: (13) 3239-8484


2.Bolsa do café

Antes mesmo de entrar para conhecer o espaço, os visitantes já se encantam com a arquitetura do edifício da Bolsa Oficial de Café. Além do grande acervo de documentos e fotos apresentados no espaço, as principais atrações são as telas e painéis de Benedicto Calixto e o Salão do Pregão – composto por uma mesa principal e setenta cadeiras -, onde eram realizadas as negociações que determinavam as cotações diárias das sacas de café na época. O museu também realiza exposições que ilustram um pouco melhor a história e a importância do café na vida e principalmente na economia do Brasil.
R. XV de Novembro, 95 – Centro
Tel.: (13) 3213-1750

3. Orquidário Municipal

Após ficar três anos fechado para reformas, o parque zoobotânico reabriu com uma área de 2 mil m² que reproduz a Mata Atlântica com cerca de mil orquídeas de 100 tipos diferentes, sendo que a maioria dá flores o ano todo. No local, os visitantes ainda poderão encontrar 450 animais de 70 espécies, sendo que muitos circulam livremente pelo espaço. Outro destaque do Orquidário é o canteiro feito especialmente para atrair e criar borboletas, uma boa oportunidade para passear e interagir com os animais.
Praça Washington, s/n – José Menino
Tel.: (13) 3237-6970

4. Café Paulista

O mais antigo restaurante de Santos já completou um século de vida e atrai turistas do mundo todo, não só em busca dos deliciosos pratos servidos, como a garoupa no espeto com molho provençal e arroz de palmito e o filé de cambucu à pitangueira acompanhado de purê de batata e camarão, mas também pela decoração de azulejos dos anos 50 pintados com temas do período do café. No balcão é preciso ter paciência para conseguir um lugar e tomar um delicioso café coado.
Praça Rui Barbosa, 0 – Centro
Tel.: (13) 3219-5550


5. Mercado do peixe

Você já deve ter ouvido dizer que para comprar peixe fresquinho, nada melhor que o litoral e nesse caso não é diferente. As 15 peixarias encontradas no Mercado do Peixe têm 50% do seu faturamento vindo dos turistas que visitam a cidade, com vendas no varejo e no atacado de produtos como pescados de alto mar, como corvina, cação, bagre, enchova, perna de moça, atum, entre tantas outras espécies, além, é claro, de frutos do mar como camarão, polvo, lula, mariscos e ostras. Todos os dias o mercado é abastecido com toneladas de peixes.
Praça Gago Coutinho s/ nº, ao lado do ferryboat.
Tel: (13) 3201-5000

6. Ao Chopp do Gonzaga

Há 50 anos, a casa que é especializada em churrasco atrai cada vez mais clientes em busca do melhor espetinho acompanhado de um dos mais gelados e saborosos chopps da cidade, que chega a ter um consumo anual de 1.800 barris e 16,8 toneladas de carne. Para acompanhar, o molho especial de cebola, com receita exclusiva da casa.
Av. Ana Costa, 512 – Gonzaga – Tel.: (13) 3284-8940


7. Vista Al Mar

A fama do restaurante que percorreu as praias de Santos se deve a autentica paella elaborada pelo proprietário espanhol Augustin Alvarez. Preparada em diferentes quantidades, o prato é feito com lula, lagosta, polvo, camarão e mariscos. Antes de se jogar no prato principal, os clientes ainda podem abrir o apetite com as casquinhas de bacalhau ou de camarão, sempre acompanhado de uma grande variedade de vinhos.
Av. Bartolomeu de Gusmão, 68 – Embaré
Tel.: (13) 3273-4411

8. Monte Serrat

O local é considerado o cartão postal de Santos, já que está a 150 metros acima do nível mar, sendo um dos pontos mais altos da cidade, proporcionando uma vista paradisíaca. O passeio ao Monte Serrat tem inicio com a subida ao ponto mais alto, o mirante do Cassino, através dos bondinhos, com capacidade para 45 pessoas. O percurso leva quatro minutos até o ponto mais alto de onde é possível avistar o Porto, parte dos morros que cercam a cidade, o Canal de Bertioga, o Estuário e as Ilhas Barnabé e de Santo Amaro. No alto, o turista também encontra a Capela de Nossa Senhora do Monte.
Praça Correa de Melo, 33 – Centro
Tel.: (13) 3221-5665

8. Bar do Toninho

Ir para Santos e não comer uma porção de bolinho de bacalhau no Bar do Toninho é como se você não tivesse ido para a cidade. Um sacrilégio! O sucesso é ao grande que lhe rendeu o titulo de Rei do Bacalhau. Aberto desde 1987 o espaço vive lotado, por quem quer diversão, descontração e muita cerveja gelada para acompanhar as porções, com destaque para os variados tipos de pastéis ou croquete de carne.
Av. Dr. Epitácio Pessoa, 241 – Boqueirão
Tel.: (13) 3227-8269


9. Morro do José Menino

Se você gosta de atividades mais radicais, o endereço é certo. O Morro do José Menino é a área mais concorrida para a prática de vôo livre, que abrange toda Baía de Santos, indo de Itararé até a Ilha Porchat, em São Vicente.
R. Monteiro Lobato – José Menino
Tel.: (13) 3321-5044

10. Aquário Municipal

Se o dia estiver muito chuvoso para aproveitar a praia, uma boa opção de passeio é o Aquário Municipal. Com um tanque oceânico de cinco metros de altura e outro amazônico que reproduz o fundo dos rios, o destaque também fica por conta do lobo marinho e das tartarugas marinhas. Após a reforma, o espaço também ganhou um grande tanque para os pingüins, que hoje somam 40 espécimes. Para que os visitantes saibam todas as informações do que estão vendo, os prédios receberam painéis com a identificação dos peixes. No total são 150 espécies e quatro mil animais, desde pequenos invertebrados até os mamíferos marinhos. Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h (até 19h na temporada de verão), e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. A venda de ingressos se encerra meia hora antes.
Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Ponta da
Praia – Tel.: (13) 3236-9996

11. Café Carioca

O espaço que surgiu na década 30 é ponto certo para os apaixonados por pastel. Mas, não são apenas os pasteis que conquistam os frequentadores. O cardápio inclui salgados, sanduíches, omeletes e pratos da casa.
Praça Visconde de Mauá, 1 – Centro
Tel.: (13) 3216-1694


12. Bikkini Barista

Se depois de todos esses passeios você ainda tiver pique para curtir a noite, vale a pena conhecer o endereço mais badalado de Santos, o Bikkini Barista. Com muita gente bonita e música de qualidade a casa promove, no mínimo, duas festas por semana com estilos bem diferentes. Nas noites de sexta-feira o espaço se transforma em um club de música eletrônica.
R. XV de Novembro, 94 – Centro
Tel.: (13) 3219-3116


13. Vila Belmiro

Independentemente do seu time do coração vale a pena fazer uma visita ao estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, reduto do Santos. Considerado um dos estádios mais antigos do País, o espaço abriga o Memorial das Conquistas, uma das principais atrações da Vila. O museu tem um acervo que leva o visitante a uma viagem pela história do clube.
R. Princesa Isabel, s/nº – Vila Belmiro, Tel.: (13) 3257-4000


14. Posto 4 – Cine Arte

Localizado em um antigo posto de salva vidas o Posto 4 – Cine Arte pode ser pequeno, com apenas 48 lugares, mas muito aconchegante. Além disso, o espaço também tem como diferencial ser a única sala de exibição da cidade voltada somente para filmes de arte, que não estão no circuito comercial. As reservas podem ser feitas por telefone e os ingressos retirados até 15 minutos antes da sessão. Para quem gosta do segmento, a visita vale não só para desfrutar um bom filme, mas também fazer isso em um local diferente.
Av. Vicente de Carvalho – Posto 4 – Boqueirão
Tel: (13) 3288-4009 -   Programação link

15. Cupcake no Boqueirão

Na Feirarte do Boqueirão o público pode encontrar barraquinhas com uma infinidade enorme de produtos artesanais, confeccionados com diferentes materiais. Se entre uma compra e outra der fome, o espaço também oferece opções de doces e salgados, como deliciosos cupcakes.
Jardim da praia do Boqueirão



                              Fonte Revista Go'were Beach =>

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...