terça-feira, 20 de novembro de 2012

Projeto Bike Santos - Estações de bicicletas públicas

Já estão instaladas 15 estações de empréstimo de bicicletas pela Prefeitura de Santos, com 150 veículos disponíveis. A ação faz parte do Projeto Bike Santos. Após dois meses, Santos terá mais 15 estações, somando 30, com 300 bicicletas de uso comunitário. O serviço começa a funcionar neste domingo(25).

Como funciona:

As bicicletas serão emprestadas para quem fizer cadastro prévio, via internet. Alguns dias antes do início da operação será realizado o cadastramento dos interessados em utilizar o sistema.

As estações funcionarão das 6 às 22 horas para retirada e até 24 horas para devolução. Depois de retirar a bicicleta, o usuário pode usá-la por 30 minutos, até entregar em qualquer estação. Depois de 15 minutos da entrega, é possível retirar outra bicicleta.

Cadastre-se no Site Oficial: www.movesamba.com/bikesantos

Estações iniciais:
1. Emissário submarino
2. Canal 2
3. Canal 3/Concha Acústica
4. Aquário
5. Ferry-boat

Demais estações:
orla x canal 4/praça Santo Antônio do Embaré
rua Francisco Hayden (próximo ao Clube Internacional de Regatas)
av. Pinheiro Machado x rua Moura Ribeiro
av. Francisco Glicério x canal 2
av. Ana Costa x av. Francisco Glicério (Estação da Cidadania)
Sesc/rua Vergueiro Steidel
rua Lobo Viana (em frente à Universidade Santa Cecília)
praça Rebouças
rua Othon Feliciano                        

8 comentários:

Nara Dantas disse...

As estações funcionarão das 6 às 22 horas para retirada e até 24 horas para devolução. Depois de retirar a bicicleta, o usuário pode usá-la por 30 minutos, até entregar em qualquer estação. Depois de 15 minutos da entrega, é possível retirar outra bicicleta.??????????????????

Julia Antoun disse...

Só esclarecendo: são 30 minutos de gratuidade. Para pegar novamente com gratuidade, tem que se esperar quinze minutos. Se a devolução for feita depois de 30 minutos, se paga uma taxa de 5 reais a cada meia hora adicional.

Você pode pegar uma bicicleta até as 22h nas estações, mas pode devolver a bicicleta para as estações até as 24/00h. Entre 00h e 6h, não há nenhuma atividade na estação.

Um exemplo: se você pega a bicicleta às 21h45, depois que passar das 22h15, você vai pagar 5 reais a cada adicional. Assim, se você devolver às 23h59, vai pagar 20 reais de adicional. Se não devolver antes de 24, são 80 reais para devolver às 6h. Outch!

Melhor mesmo é evitar passar dos 30 minutos de uso.

Anônimo disse...

Conforme as instruções, se eu for devolver a bike e não tiver vaga na estação, eu devo ligar para o atendimento.
E como é resolvido o problema ?? Vou precisar ir até outra estação ??

Anônimo disse...

Poxa... deveria ser totalmente gratuíto.

30 minutos é muito pouco.

Em Sorocaba, é totalmente de graça, e pode ficar 60 minutos com a bike, e por lá tem mais de 100km de ciclovias.

Fábio Ferlin disse...

Todos os artigos de esporte e saúde dizem que o tempo mínimo para prática esportiva, a fim de se liberar endorfina, é de 40 minutos, portanto, o tempo de 30 minutos gratuitos fica um pouco fora do propósito de oferecer bem estar aos usuários interessados.
Fábio B. Ferlin

Anônimo disse...

O propósito não é prática de esporte, mas sim uma solução em transportes públicos... quando a rede for ampliada vai ser muito bom para a cidade, hoje já vou pedalando para o trabalho, gasto em torno de 9 minutos para chegar! De carro levo o mesmo tempo sem trânsito, sendo que já gastei 35min para voltar no horário de pico. Parabéns aos idealizadores do projeto!

Anônimo disse...

o que acontece sem uma biciqueleta fou roubanda

Anônimo disse...

porque no canal 5 cinco nao tei estacoes

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...