segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Paulo Alexandre Barbosa é eleito Prefeito de Santos

O novo Prefeito de Santos eleito com 57,9% nasceu em Santos no dia 9 de janeiro de 1979. Caçula de cinco irmãos, estudou no tradicional Colégio Santista, localizado na Vila Nova, em Santos.

Aos 13 anos, passou a acompanhar o pai, Paulo Gomes Barbosa, em seu trabalho como corretor de café. Em 1996, quando tinha apenas 17 anos, coordenou a campanha do pai a vereador em Santos. Quatro anos depois, também tomou a frente da campanha de Paulo Barbosa para reeleição, que terminou vitoriosa, mesmo sem a presença do pai até um mês antes do pleito - ele estava internado na capital paulista para tratamento.

Ingressou aos 17 anos na Faculdade de Direito da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), onde foi eleito presidente do Diretório Acadêmico (DA). Na sua gestão, implantou, de forma pioneira, o trote solidário - em resposta aos polêmicos trotes violentos, associando a recepção dos calouros à arrecadação de donativos para entidades do terceiro setor. Conseguiu viabilizar uma sede para o D.A., criou o concurso de bolsas para os alunos e projetos acadêmicos em parceria com a reitoria.

Pessoal que apoiou Paulo Alexandre Barbosa nas eleições comemora na Praça Independência
Assumiu o cargo de assessor especial da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer aos 22 anos e em 2002 foi nomeado diretor de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pela viabilização de programas da Secretaria de Estado da Educação. Em 2003, à frente do órgão, implantou o maior programa de bolsas de estudos do Brasil, o Escola da Família, reconhecido internacionalmente. Com o sucesso do trabalho realizado na fundação, foi convidado para assumir o cargo de secretário-adjunto da Educação em 2004, permanecendo até 2006.

Após suas primeiras experiências no poder Executivo do Estado, Paulo Alexandre iniciou sua trajetória no Legislativo como deputado estadual, sendo eleito em 2006 e reeleito em 2010. Licenciou-se do cargo no início de 2011 para assumir, a convite do governador Geraldo Alckmin, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, voltando ao Executivo. Quatro meses depois, foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, cargo que ocupou até junho de 2012 e que deixou para concorrer à eleição para a Prefeitura de Santos.


Conheça suas propostas aqui: www.pauloalexandrebarbosa45.com.br

2 comentários:

Osmar Zanon disse...

Parabéns Dr Paulo Alexandre , nós da família
Zanon de Catanduva ,ficamos felizes com sua eleição
como prefeito de nossa querida cidade de Santos.Vera e Osmar

Greice Lemos disse...

Parabéns Paulo Alexandre! O seu trabalho criando aqueles cursos gratuitos foi realmente show de bola. Continue assim..

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...