quarta-feira, 24 de outubro de 2012

007 chega ao Centro Europeu. Com licença para divertir




Os 50 anos do espião mais famoso do mundo e protagonista da mais longa série de cinema também serão comemorados dia 24 de outubro no Centro Europeu de Profissões e Idiomas de Santos. E em dose dupla: às 17 horas, a exibição de 007 contra o satânico Dr. No (1962), o primeiro longa oficial do personagem no cinema; às 20 horas será a vez de Cassino Royale, o primeiro filme com o ator Daniel Craig, que no dia 26 em estreia nacional também estará em 007 – Operação Skyfall. O evento tem apoio cultural do Vídeo Paradiso.
No intervalo entre os dois filmes, às 19 horas, o jornalista e crítico de cinema André Azenha, coordenador dos cursos de Cinema e Mídias Digitais do Centro Europeu Santos, falará sobre os 50 anos do personagem. Em sua palestra, Azenha destacará os ingredientes responsáveis pelo fascínio da série em todas essas décadas, como as armas mirabolantes, carros maravilhosos, belas mulheres e muita ação, além de todo o charme do agente OO7 que continua um grande sucesso mundial e agrada públicos de todas as idades.
Os interessados poderão fazer a inscrição gratuita para participar da programação na sede do Centro Europeu, à Rua Timbiras, número 7, no Gonzaga, ou pelo telefone (13) 33011001. Horário: das 09h às 22h30, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Durante a programação, André Azenha fará uma sessão de autógrafos especial do seu livro “Meu Namoro com o Cinema”. A obra traz uma compilação de textos passionais sobre filmes que marcaram a sua vida, uma celebração à sétima arte. Entre cada resenha, depoimentos de um personagem que vai amadurecendo conforme sua relação amorosa com o cinema segue em frente. O livro da Edições Caiçaras custa R$ 25,00

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...