quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Largada a 2a. Expedição Interoceânica de Santos ao Peru

Daqui a um mês nossa cidade de Santos será o ponto de partida da 2ª Expedição Interoceânica, que levará motociclistas brasileiros até o Peru, uma viagem com mais de 4 mil quilômetros. A confirmação foi feita pela secretária de Turismo e Lazer do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, após audiência com o prefeito santista, João Paulo Papa.

 Durante a viagem, os motociclistas percorrerão o Pantanal, Amazônia e cidades históricas como Cusco e Machu Picchu, no Peru. A prova tem o patrocínio da Honda e o apoio do governo estadual do Acre, da secretaria de turismo de Santos, do Ministério de Turismo e Embratur.

“Nossa intenção é promover um intercâmbio cada vez maior com os países banhados pelo Oceano Pacífico, via Estado do Acre. E se queremos falar de integração, turística e comercial, Santos, que tem o maior porto da América Latina, não poderia ficar de fora”,  afirmou Ilmara Lima, ao justificar a inclusão de Santos como ponto inicial.

 O chefe do executivo santista, por sua vez, garantiu que a prefeitura  de Santos dará total apoio ao evento. “A iniciativa é boa, especialmente pelo que representa para a integração entre os países sul-americanos”.

 A data marcada para a saída é 5 de outubro.  A aventura irá do Atlântico ao Pacífico, cruzando parte do território nacional até chegar ao Acre, de onde  seguirá pela Estrada do Pacífico até alcançar a cidade de Matarani, no Peru.

 A expedição é aberta ao público em geral. Os pacotes têm diferentes valores e estão sendo comercializados pela Eme Amazônia, empresa acreana de turismo.  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...