domingo, 30 de setembro de 2012

Dois santistas na Patagônia

Em aproximadamente dois anos, os jovens Rodrigo Sales e Rodrigo Dhigão, conseguiram não só transformar o hobbie em renda, como se tornarem referência na produção audiovisual na Baixada. A brincadeira que começou com vídeos de esportes pelos quais são apaixonados, como surf e skating, virou coisa séria, mas sem perder a essência.

Já tínhamos postado o vídeo deles que bombou na internet "Santos Finest", onde mostra a cidade de Santos de maneira diferente, que gerou  mais de 36 mil views.

Além de um novo panorama profissional, a Attitude trouxe para os dois a possibilidade de se lançar no mundo. Apaixonados por viagens, os dois já tinham conhecido outros países antes: Dhigão já havia passado dois anos no continente africano, onde conheceu Niger, África do Sul, entre outros países, e Sales trabalhou em cruzeiros por duas temporadas, conhecendo todo o Caribe. Com a Attitude puderam realizar um outro sonho. “O Rodrigo (Sales) tinha muita vontade de conhecer a Patagônia e acabou passando esse interesse pra mim, dai um dia decidimos que íamos dar um jeito de ir para lá. Lançamos um teaser na página da Attitude e fomos correr atrás do resto”, explica Dhigão.

Durante aproximadamente três meses eles buscaram patrocínio para a viagem e, aos poucos, conseguiram tudo que precisavam. Todo o equipamento foi dado por uma loja especializada. Os planos de passar toda a viagem acampando foi deixado de lado quando conseguiram o apoio de um agência de viagens focada em turismo de aventura, que patrocinou toda a estadia deles.


Além disso, receberam todo o equipamento necessário para realizar uma difícil expedição: cruzar um dos Parques Nacionais da Patagônia em pleno inverno. “No verão, esse parque costuma receber cerca de 5 mil pessoas por dia. Quando fomos, no inverno, haviam umas 7 pessoas”, conta Dhigão.

Aventura que, lógico, rendeu diversos “perrengues” para a dupla, que além do frio, passou algumas noites de medo no meio das montanhas da Patagônia. “A gente chegou num ponto de ouvir nossa própria pálpebra fechando e morrendo de medo de que fosse algum bicho”, contam os meninos. “E ainda tivemos que lutar, por exemplo, contra os ratos que queriam comer nossa comida”. Mas mesmo com todas as adversidades, eles não hesitam em afirmar que a aventura valeu a pena e que, com certeza, repetiriam a dose.

O resultado desta viagem está registrado em capítulos no canal do Attitude Riders do youtube. Confira a parte 3 da expedição:

Fonte: Oitavo Canal

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...