quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Qual é a empresa dos seus sonhos e que motivos o levaram a escolhê-la?

Esta foi a pergunta realizada a mais de 46 mil jovens este ano, entre 17 e 26 anos, universitários e recém-formados de todo o Brasil. A Petrobras volta a ocupar o primeiro lugar, de acordo com os resultados da 11ª edição da pesquisa realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People. O segundo lugar agora pertence ao Google, que foi a primeira colocada em 2010 e 2011. O levantamento foi feito de fevereiro a maio deste ano.



A disputa entre estas empresas pelas duas primeiras posições do ranking ocorre desde 2008, mas, embora tenha caído para o segundo lugar, este ano o Google tem outras razões para se orgulhar, pois aparece em variadas posições no ranking de todos os países onde a pesquisa foi aplicada: Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e América Central, além do Brasil.



















Nos primeiros anos da pesquisa no Brasil, salários e benefícios apareciam entre os primeiros motivos de escolha dos jovens brasileiros ao eleger a empresa dos sonhos, mas agora, com a estabilidade da economia, fazer o que se gosta e sentir-se realizado passou também a ser prioridade. Outros motivos de escolha assinalados pelos jovens brasileiros na pesquisa são: realização profissional, boa imagem no mercado, desafios constantes e qualidade de vida.

Muitos destes jovens estão escolhendo a Cidade de Santos como dormitório, a tendência com o pré-sal na baixada santista é aumentar ainda mais a vinda de novos talentos para nossa cidade, como Alexandra, Lucas e Clélia...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...