quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Na primeira lista de centros de treinos para copa 2014 dois locais em Santos







A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram nesta quarta-feira, no Museu do Futebol em São Paulo, a primeira versão da lista de centros de treinamentos de seleções(CTS) selecionados para a Copa do Mundo de 2014: são 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul), em 14 estados diferentes, mas os 32 países que se classificarem para o torneio não são obrigados a escolher somente os campos desta relação para a preparação no Brasil.





De acordo com a Fifa, a lista contempla o Hotel Parque Balneário com a Vila Belmiro e o Hotel Mercure com o CT Rei Pelé. Cada seleção da Copa escolherá oficialmente seu CTS depois do sorteio dos grupos do Mundial, marcado para dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. 







De acordo com a Fifa, o CTS serve como base de uma seleção durante a Copa e é gerenciado pela própria seleção, sem interferência da entidade ou do COL. Cada centro tem um campo de treinamento e um hotel oficial. Não há limite de CTS por cidades ou estados. Se o hotel não for dentro do CT, ele deve estar no máximo a 20 minutos do campo e a uma hora do aeroporto local.





Para fazer a primeira lista, 27 pessoas de equipes do COL, da Fifa e de uma empresa contratada pela entidade para serviços técnicos que rodaram o país durante 23 meses para vistoriar boa parte dos 279 centros de 181 cidades que se inscreveram (alguns tiveram análise por projetos).





Fonte: G1/Jornal Nacional



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...