domingo, 8 de julho de 2012

Santos recebe exposição de José Zaragoza na Pinacoteca Benedito Calixto

José Zaragoza, o “Z” da DPZ, vai expor alguns de seus trabalhos a partir da próxima quarta-feira (11) em Santos (SP), mais precisamente na Pinacoteca Benedito Calixto. A mostra, que segue até 6 de agosto, estará aberta de terça a domingo, das 9h às 18h, e traz quadros de diferentes fases da carreira de Zaragoza. Entre as obras estão peças das séries “Windows”, “Yellow”, “Pássaros e flores”, “Marcas dos maios” e “Sociedade”.

“Estou muito entusiasmado com esse evento, pois sempre tive grande apreço pela cidade de Santos e sua importância no estado de São Paulo. Creio de será uma grande oportunidade de eu e Santos nos tornarmos mais próximos. Quando fui convidado a fazer essa exposição aceitei de imediato e prontamente reuni quadros que considero especiais. Será para mim uma forma de homenagear a cidade”, descreveu.

“Durante muitos anos frequentei Santos, chegando à praia pela Avenida Ana Costa. À direita, São Vicente. Bela praia à esquerda, posto 4. Foram 20 anos, antes de construir minha casa no Guarujá, na praia de Pernambuco. E, mesmo com a minha casa já pronta, ainda assim fazia questão de frequentar Santos. Gosto muito da cidade”, relembra o artista plástico.

Zaragoza já realizou mais de 100 exposições de seus trabalhos artísticos, percorrendo cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Nova York, Paris, Tóquio, Barcelona, Berlim, Bruxelas e Santiago.

Fonte: Propmark

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...