sábado, 28 de julho de 2012

Motocicletas antigas ficam expostas na Estação do Valongo neste sábado


A motocicleta de corrida mais antiga do país, uma Indian Twin Board Track Racer 1907, arrematada recentemente no exterior por um morador da capital, promete disputar as atenções do público com outras raridades, entre cerca de 150 exemplares, neste sábado (28), no 1º Encontro Valongo Moto Classic. Os veículos ficarão expostos, das 9h às 16h, sob o alpendre da Estação do Valongo e entorno.
A ideia surgiu há cinco anos, mas somente agora, com a suspensão do encontro realizado desde 2003 em São Paulo, Marcos Virgínio Pasini conseguiu viabilizá-la. Segundo ele, Santos é uma cidade com tradição no motociclismo e tem pilotos de corrida, como o veterano Alfredinho. “Esse potencial não está sendo sequer explorado”, disse, acrescentando que o Valongo foi “escolhido a dedo”, por ser a estação um ícone da cidade e importante referência histórica, pois por ela passaram todos os imigrantes que chegaram ao Brasil nos séculos passados.
“Além disso, o processo de revitalização da área, com a construção do Museu Pelé e os investimentos da Petrobras, tornou o Valongo o bairro da moda”.

Preciosidades
Além da Indian, estarão expostas as primeiras motocicletas japonesas que chegaram ao país nos anos 70, a italiana Harley-Davidson Aermacchi 250 cilindradas 1968, Ducati SCR 250 cc e Csepel 250.
Haverá também alguns exemplares restaurados da Fórmula Honda 125 e 400 cc, e duas de corrida - Yamaha TR3 350 cc (chegava a 240km/h há quatro décadas) e Suzuki TR500 -, e ainda antigas BMW e várias quadricilíndricas da Honda da década de 70, como a ‘Setegalo’, ‘500 Four’ e ‘400F’.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...