domingo, 10 de junho de 2012

Veleiro do Greenpeace em Santos para visitação

O Rainbow Warrior, mais novo navio da frota do Greenpeace (organização não-governamental que defende o meio ambiente), virá ao Porto de Santos no próximo dia 30 de junho. A embarcação está no Brasil desde o dia 20 de março para participar de ações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

A vinda do navio marca o aniversário de 20 anos do Greenpeace no Brasil. O Rainbow Warrior que já passou por Manaus, Macapá, Belém, Recife, Salvador e está agora no Rio de Janeiro, onde participa da Rio+20 (conferência da ONU), finalizando sua trajetória aqui na cidade de Santos.

O motor de propulsão diesel-elétrica do navio é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. O design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. Com 58 metros de comprimento e 11 de largura, ele transporta mais carga, mais tripulação e possui maior espaço operacional que suas duas versões anteriores. Ao mesmo tempo, é leve e ágil.

Quando o navio atracar no complexo santista, os moradores da região terão a oportunidade de subir a bordo, conhecer a tripulação e participar das campanhas em defesa do meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...