terça-feira, 5 de junho de 2012

Pintando o Centro Histórico de Santos

Com a obra ‘Música na XV’, a artista santista Miriam Alvim venceu o concurso ‘Pintando o Centro Histórico’, cujo resultado foi divulgado nesta segunda-feira (4), no Teatro Coliseu.


O concurso, que promoveu as belezas de quatro bairros (Centro, Valongo, Paquetá e Vila Nova), recebeu 50 pinturas em telas de 40x50 cm, de artistas da região, além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e até da França.

A ganhadora disse que o resultado foi o mais importante de sua carreira. “Vencer é a prova de que meu trabalho foi reconhecido e isso é gratificante”, falou Miriam. Os prêmios dos cinco primeiros colocados são respectivamente: viagem a Paris de uma semana; passeio ao Chile de quatro dias; TV de LCD; iPad e jogo de pincéis e tintas.

Além de incentivar a produção local, o evento também tem o intuito de ajudar Casa da Esperança, com a venda das 50 telas que ficarão expostas até dia 17, das 15h às 19h, no foyer superior do Coliseu (Rua Amador Bueno, 237). A renda será revertida à instituição e os trabalhos não comercializados serão entregues para acervo da entidade. Os preços variam de R$ 200,00 a RS 2.500.

Os outros classificados foram: Vanderlei Hassan (‘Noitada no Centro Histórico’, 2º lugar), Kleber dos Santos Nunes (‘Café Carioca’, 3º), Regina Luiz Lousada (‘Valongo’, 4º) e Ivonesio da Silva Junior (‘Torre do Café’, 5º). Realização: Rotary Club de Santos, com apoio da prefeitura, por meio da Secult (Secretaria de Cultura) e Sistema A Tribuna de Comunicação. Patrocínio: Vasco da Gama Turismo e Seagaia Mitsubishi Motors.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...