quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pauê, uma história sobre superação


A maioria dos santistas já conheciam o surfista Pauê, e como neste mês estreou seu canal no youtube, Paue TV, não poderíamos deixar de compartilhar esta grande história de superação.

Paulo Eduardo Chieffi Aagaard tinha apenas 18 anos quando sua vida passou por uma reviravolta, o Pauê, em 2000 sofreu um grave acidente, foi atropelado por um trem quando atravessava uma linha desativada em São Vicente. No acidente perdeu parte das pernas, o que transformou sua vida numa superação de barreiras e limites.


Surfista desde criança, Pauê queria voltar para as ondas, sentiu que poderia. Para tanto Encontrou na natação e musculação um meio de acelerar o processo de Reabilitação. Em menos de três meses, com fisioterapia, próteses, Determinação e persistência, Pauê não só voltou a andar como também a surfar. Tornou-se o primeiro e único surfista bi-amputado do mundo.

Confiante em sua capacidade de superação, experimentou o triathlon - natação, ciclismo e corrida. Começou a pedalar e obter resultados pessoais. Aos poucos, com muito treinamento, Pauê foi se adaptando às competicões de triathlon, obtendo ótimos resultados que culminaram com o título de Campeão Mundial da categoria no ano de 2002 em Cancún, México.



Hoje, além de treinar e competir, realiza palestras em empresas, é consultor motivacional da Panorama e procura levar a sua história de superação ao maior número de pessoas possível.

                                                               MAIS SOBRE PAUÊ: www.paue.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...