domingo, 17 de junho de 2012

Fotografe Melhor a Cidade e as Pessoas


Um site com um simulador de câmera on-line para ajudar você a compreender melhor como funciona uma câmera fotográfica: www.camerasim.com/camera-simulator/  (Além do PC, tem também para iPad e iPhone)
Abaixo a descrição dos controles deste simulador bem didático:

Iluminação (Lighting)
A iluminação é o maior determinante de como a câmera precisa ser definida. Com poucas exceções, você nunca pode ter muita luz. Utilize este controle deslizante para experimentar com diferentes condições de iluminação interior e exterior.

Distância (Distance)
Utilize este controle deslizante para simular a distância que você está em relação ao assunto.

Distância focal  (Focal Length)
Ao mover esse é o mesmo que zoom in e out com sua lente. A largura, zoom out configuração cria a maior profundidade de campo (mais coisas estão em foco), enquanto o zoom in cria uma profundidade de campo baixa (normalmente apenas o assunto estará em foco).

Modo
Os modos de exposição de uma SLR permitem controlar um cenário enquanto a câmera ajusta automaticamente os outros. No modo de Prioridade de Obturador, definir a velocidade do obturador enquanto a câmera ajusta a abertura / f-stop. No modo Prioridade de Abertura, você define a abertura / f-stop, enquanto a câmera ajusta a velocidade do obturador. No modo manual ambos ajustes podem ser realizados.

ISO
ISO refere-se a sensibilidade do "filme" será a luz recebida quando a foto é tirada. Ajustes de ISO altos permitem velocidades mais rápidas de obturador em pouca luz, mas introduzem grão na imagem. Baixos ajustes ISO produzir a imagem mais limpa, mas exigem muita luz. Geralmente, você vai querer usar a mais baixa definição ISO que a iluminação vai permitir.

Abertura (Aperture)
Abertura ou f-stop, refere-se ao tamanho do buraco para a passagem da luz através de quando o obturador é aberto e a imagem é registrada. Os números mais baixos f corresponde com orifícios maiores. A coisa importante a lembrar é o seguinte: quanto maior o número f, as coisas mais na frente e atrás do objeto estará em foco, mas será necessário mais luz. Quanto menor o número f, as coisas mais na frente e atrás do assunto será fora de foco, e menos luz você irá precisar.

A velocidade do obturador (Shutter)
A velocidade do obturador é o tempo que o obturador deve ser aberto, permitindo que a luz passe para a câmera, para expor corretamente a imagem. Velocidade rápida do obturador permite "congelar" a ação em uma foto, mas requerem muita luz. Velocidades de obturação baixas permitem você fotografar com menos luz, mas pode causar desfoque de movimento na imagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...