sábado, 30 de junho de 2012

Fórmula Truck divulga Turismo na Baixada Santista

Muita gente não sabe, mas os caminhões da Fórmula Truck são genuinamente santistas e a sede nacional fica aqui em Santos, no Jardim São Manoel.

A boa notícia foi que na semana passada o Santos e Região Convention & Visitors Bureau e a equipe organizadora da categoria assinaram convênio para divulgar a região. Fotos das atrações das noves cidades estamparão uma carreta com mais de 15 metros de comprimento e aproximadamente três metros de altura.

O caminhão se deslocará para todas as etapas da categoria em várias cidades brasileiras e até na Argentina, permanecendo em locais estratégicos dos autódromos, permitindo ao público a visualização das belezas e atrativos da região.

Em contrapartida, os associados do Santos e Região Convention & Visitors Bureau oferecerão transporte, hospedagem e alimentação gratuita, a cada competição, para três espectadores que tiverem seus bilhetes sorteados durante a prova. A parceria, que tem duração de dois anos, também prevê a distribuição de material de divulgação turística das cidades da Baixada, como folhetos, revistas e mapas.

A Fómula Truck é um categoria do automobilismo brasileiro, integrada por caminhões preparados para corrida. Participam seis marcas de veículos com 24 pilotos e 14 equipes. A origem da categoria veio do contato entre o caminhoneiro santista Aurélio Batista Félix e o jornalista português Francisco Santos. Em 6 de setembro de 1987 houve a primeira corrida no circuito do Autódromo Internacional de Cascavel no Paraná. A prova de exibição juntou 35 pilotos e foi batizada de "I Copa Brasil de Caminhões". A sede nacional da categoria.

Santos e Região Convention & Visitors


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...