quarta-feira, 16 de maio de 2012

Museu do Surfe em Santos


Localizado no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), que apresenta a história do esporte em Santos e no mundo. Lá estão 70 pranchas doadas por surfistas de destaque, algumas ainda de madeira. O público pode conferir também troféus e medalhas de atletas, fotos e telas pintadas


Entre as 'relíquias', destaque para as pranchas de Pepê Lopes, dos  anos 70; de Eraldo Gueiros, usada na Pororoca;  de Carlos Burle, utilizada no Mundial de Ondas Grandes; e uma de madeirite, com a qual  Rico aprendeu  a surfar nos anos 60. E ainda: pranchas de Picuruta Salazar e de Diniz Iozzi, o Pardhal, criador do museu, com apoio da prefeitura.

O idealizador do Museu é Diniz Iozzi, o Pardhal, um dos surfistas mais conhecidos de Santos. A entrada do museu é gratuita.

1 comentários:

fabio fraga disse...

ola boa noite , uma pergunta , vocês podem me responde pelo meu e-mail fabiojcfraga@hotmail.com,neste museu tem museólogo ? por que daqui de cabo frio , o dono acabou , por briga politica , ele não aceitou o que o secretario de cultura colocou , ex; ele queria compra a entrada , então o secretario pediu que repassa se o dinheiro para cultura e ele não quis , eu acho errado o que ele fez a prefeitura dou o espaço , e compra , isso e chama o povo de burro , mais ser ele passa o dinheiro para cultura e promove cultura para o povo o conhecimento do surf e outro e valido desta forma não , então gostaria de saber ser na sua cidade o secretario da um tipo de ajudar ,ou parte do governo federal , por que a um custo .de mate esse lugar.
um grande abraço fabio fraga

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...