segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cidade de Santos, do Brasil para o Mundo

A cidade de Santos, litoral de São Paulo tem um conjunto de atributos que literalmente colocam ela como uma cidade do mundo. Mas na verdade os seus valores, principalmente pelo esporte, hoje podem extrapolar os seus principais valores, o Santos F.C. e o grande atleta do século, Edson, e para o mundo Pelé.

E na última semana o time ganha o destaque mundial, pois a era de ouro voltou, e com Neymar e equipe, o Santos F.C. voltou a destacar o grande orgulho da cidade, do Estado e do grande Brasil. Mas na verdade a cidade de Santos, hoje tem mais valores a serem percebidos, principalmente quando o mundo inteiro está enxergando um novo Brasil.

A cidade que é sede do Pré Sal, a cidade que tem o maior Porto da América Latina, a cidade que tem qualidade de vida, a cidade que congrega um ambiente integrado entre urbano e meio ambiente, a cidade que todos os estrangeiros e expatriados querem estar, a cidade que se torna referência por buscar qualidade de vida integrada com a riqueza que pode ser gerada, a cidade de Santos tem o grande potencial de ser uma das grandes marcas do Brasil para o século XXI.

Mas a mesma precisa atentar para alguns pontos:

- pólo tecnológico urgente;

- avanço de formação de mão de obra altamente qualificada – integração das universidades;

- ampliar a participação internacional da cidade com grupos estratégicos e também com negócios internacionais;

- avançar na diplomacia federativa e a paradiplomacia;

- a marca Santos deve ir além de um time, ser um conjunto de valores, onde o próprio time se torne um grande “embaixador”;

- mostrar ao mundo que além da porta de entrada e saída do país, a cidade de Santos é a nova riqueza de recursos e conhecimento do Brasil.

A cidade já recebe uma grande carga de investimentos estrangeiros, além da mão de obra expatriadas, mas ao mesmo tempo, a presença da cidade no mundo pode ser uma grande alavanca para o processo estratégico do Brasil além Atlântico.

Santos, de Pelé ao Pré Sal, uma cidade que pode mostrar ao mundo que o Brasil é rico.

Fonte: Revista Exame

3 comentários:

Notícias da Briosa disse...

legal que só existe o santos de time na cidade...
a história de jabaquara e portuguesa santista sao simplesmente esquecidas...
claro que nao podemos comparar os momentos que vivem as equipes...
só que falar que na cidade existe apenas o santos é um baita falta de respeito...
pesquise um pouco mais para saber a história destes 2 times...
caso nao saiba, a portuguesa foi:
- o 1º clube com arquibancada de concreto na américa latina...
- ganhou um dos maiores títulos do futebol brasileiro, a fita azul, que hj nao é mais dada aos clubes, 13 anos antes do santos...
- despachou a santos do campeonato paulista de 2003...
- uma das únicas equipes invictas da copa do brasil...

portanto, nao desmereça os outros clubes, por favor... como eu disse, nao podemos comparar os momentos das equipes, mas nao fale como se existisse apenas 1 time na cidade.

um, grande abraço e parabens pelo blog.

Notícias da Briosa disse...

ja ia esquecendo... foi também o 1º time da regiao a ter um jogador na seleção brasileira e clube fundador da federação paulista de futebol...

abraços!

MelhorDeSantos.com disse...

Já tínhamos postado sobre a Portuguesa Santista:

http://www.melhordesantos.com/2011/05/nem-negros-e-nem-brancos.html

Mas realmente estamos devendo um post especial sobre a Briosa, se quiser colaborar envie e-mail para melhordesantos@gmail.com

Obridado;!

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...