quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santos Jazz Festival & CO

Uma iniciativa de apreciadores da boa música. Instrumental ou vocal, erudita ou popular, jazz ou MPB. Ou até a mixagem de tudo isso. Um músico, uma banda, um dueto, uma orquestra inteira, o que nos importa é a qualidade e a personalidade de cada apresentação.
Um encontro de grandes músicos que nasce com o objetivo de se tornar referência na programação cultural de Santos e entrar para o calendário oficial da cidade faz parte da essência dessa idéia. Mais do que isso, incorporar-se ao circuito dos festivais de jazz do Brasil e até do mundo. A idéia é: ampliar o acesso ao melhor da música, valorizar o músico e criar espaço para uma grande celebração cultural. Simples assim.

No centro histórico de Santos encontramos o cenário perfeito para essa invasão musical. Vamos povoar os boulevares e ruas centenárias, e também os teatros Coliseu e Guarany e a Bolsa Oficial do Café, de pessoas dispostas a compor, com um time de músicos de primeira linha, uma festa de ritmo, vibração e poesia.

Nessa primeira edição o destaque fica por conta dos músicos que tocam na cidade, além de resgatar para Santos os talentos que partiram em busca de mais público e mais reconhecimento. E ainda será apresentado nomes consagrados nos palcos mais exigentes do mundo, como o performático Hermeto Paschoal. E o melhor é que neste caldeirão de ritmos deixará um caldo cultural importante para a nossa cidade. Através de workshops e oficinas, o próprio Hermeto e também outros artistas da estatura de Arismar do Espírito Santo, Michel Leme, Mauro Hector, Luis do Monte, estarão prontos a compartilhar conhecimentos e experiências.

                        PROGRAMAÇÃO: www.santosjazzfestival.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...