sábado, 31 de março de 2012

Primeira etapa 20º SP Open de Biathlon acontece neste sábado

A prova tem a largada marcada para às 9h e chegada em frente ao Aquário Municipal na Ponta da Praia.

Estão inscritos para esta fase 350 competidores, de várias idades. O pelotão de elite terá 500 metros de natação e 3 km de corrida.

O calendário completo do 20º SP Open está assim: 1.ª etapa, 31 de março; 2.ª etapa, 05 de maio; 3.ª etapa, 16 de junho; 4.ª etapa, 20 de outubro e 5.ª etapa (final), 24 de novembro.

Programação oficial:
6h30 às 8h30 - Entrega de kits e novas inscrições
6h30 às 8h50 - Numeração e entrada dos atletas na área de transição
9h - Largada Infantil
9h15 - Largada Adulto
11h30 - Premiação Geral

Ordem de largada:

9h - Infantil Masculino e Feminino (8, 9, 10 e 11 anos)
9h15 - Individual Elite Masculino e Feminino
9h17 - Geral Individual Masculino e Feminino, Militar, Amputado com e sem prótese, Bi Amputado, Amputado Membro Superior, Def. Visual e Cadeirante
9h19 - SuperBi Individual Elite Masculino e Feminino e SuperBi Individual Masculino e Feminino e SuperBi Revezamento.


+ informações pelo site oficial: www.spopen.com.br.

1 comentários:

MelhorDeSantos.com disse...

Carla Moreno e Ademir Paulino vencem 1ª etapa do SP Open de Biathlon:

Na etapa de abertura da 20ª edição do SP Open de Biathlon, disputada neste sábado, Carla Moreno e Ademir Paulino se deram bem e venceram a prova, na Ponta da Praia, em Santos.
Carla, atual campeã do evento, completou os 500 m de natação e 3 km de corrida com o tempo de 20min15s. Já Ademir cravou 19min49s no cronômetro. No total, 350 atletas de várias faixas etárias disputaram a prova, a primeira de cinco no total. O clima na cidade de Santos, coberta por nuvens, estava ameno, ajudando no rendimento dos competidores.
"A prova foi sensacional e o clima ajudou", declarou Ademir Paulino, que voltou aos treinos há dez dias por causa de uma lesão na tíbia da perna direita. "A Carla saiu da água na minha frente, deu um ritmo forte à prova, tanto que só consegui a ultrapassagem no meio da corrida, que é o meu ponto forte", contou.
Paulino usou o SP Open para se preparar para o campeonato Sul-Americano de Aquathlon, que será disputado em julho, em Fernando de Noronha. Ele acabou confirmando sua inscrição na última hora. "Somente na quinta-feira passada é que tive um treino totalmente sem dor e por isso decidi disputar a prova", declarou.
Carla também não teve trabalho. Aliás, ela determinou o ritmo da prova e acabou saindo na frente até mesmo do masculino. Mesmo assim, a triatleta disse que sofreu em razão de seu treinamento. "Estava me preparando para a travessia dos Fortes, que acontece neste domingo, e tive que ganhar um pouco de peso, pois a prova é longa (4 km), acontece em águas frias e não permite o uso de roupas de borracha. Por isso, senti um pouco a parte da corrida", afirmou.
A campeã do Troféu Brasil de 2010 ressaltou que, apesar da agenda de competições estar apertada, não deixaria de disputar o SP Open. "A competição é conhecida por ser um ritual de iniciação ao mundo do triatlo e revelar novos talentos. E estou aqui pois quero dar força para outros atletas participem também. Sei que presenças como a minha e a do Paulino só dão mais peso e importância à prova, além de incentivar essa turma que está começando", finalizou.

Fonte: Portal Terra

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...