sábado, 10 de março de 2012

Praias de Santos próprias para banho de mar

A última análise de balneabilidade apontou que 100% das praias da cidade estão próprias para o banho de mar. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (8), a partir da coleta de material realizada na quarta-feira. O monitoramento é feito três vezes por semana em sistema de parceria entre a prefeitura, por meio da Semam (Secretaria de Meio Ambiente), que faz o procedimento às segundas e quartas, e o governo estadual, através da Cetesb, cuja coleta ocorre aos domingos.

O material analisado é recolhido a um metro de profundidade, em sete pontos das praias: dois no José Menino e um no Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia. Para ser considerada própria, não podem ser encontrados mais de cem enterococos (bactérias), por amostra de 100 ml, durante duas vezes em cinco análises, ou mais de 400 em uma.

A falta de chuvas ultimamente favorece a boa qualidade da água, abaixo o resultado das amostras, nada boa na maioria da vezes.

Santos é a única cidade da região a contar com um laboratório municipal em atividade para monitoramento da balneabilidade. A classificação pode ser conferida no totem instalado em frente ao equipamento, localizado no posto 3, praia do Gonzaga, e no portal da prefeitura na internet, em www.santos.sp.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...