domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nasce em Santos o primeiro restaurante-escola do litoral paulista

A cidade de Santos está se aprimorando como anfitriã. Prova desse empenho foi a assinatura de convênios do restaurante-escola Estação Bistrô, na noite de segunda-feira (30/01), entre a Prefeitura Municipal de Santos (PMS) e as instituições responsáveis pelo gerenciamento do espaço: a UniSantos (Universidade Católica de Santos) e a Sociedade Visconde de São Leopoldo. O equipamento, que é o primeiro criado nesses moldes no litoral paulista, terá por finalidade capacitar profissionais no ramo da gastronomia.

Aberto ao público a partir de março,  funcionará de terça a sábado, das 13h às 15h. A previsão é que apresente cardápio fixo com 10 opções e dois pratos do dia, sete antepastos, 10 entradas, cinco saladas e 13 sobremesas. Os vegetarianos e as pessoas preocupadas com calorias contarão com alternativas especiais.

O restaurante fica no térreo de prédio inspirado na arquitetura vitoriana. Construído como estação de passageiros pela empresa inglesa São Paulo Railway, hoje ele abriga a Secretaria Municipal de Turismo. Os  telhados imitam os da Europa, em declive para o escoamento da neve, enquanto esculturas de leões simbolizam o poder do império britânico.

As aulas para a primeira turma do restaurante-escola começam na próxima quarta-feira (07/02).

Mais informações: www.agorams.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...