segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais de 200 animais estão à espera de adoção


Para as pessoas que gostam de animais e querem adotar um, o melhor caminho é a Coprovida (Coordenadoria de Proteção à Vida Animal), vinculada à Semam (Secretaria de Meio Ambiente). A unidade mantém 60 cães adultos e 120 gatos, além de 30 filhotes das duas espécies. Segundo Leila Abreu, coordenadora do órgão, “todos eles são vacinados, vermifugados e castrados".



Os interessados devem comparecer com RG, CPF originais, comprovante de residência e assinar um termo de posse responsável. Leila Abreu lembra que o adotante deve providenciar o transporte do animal, exceto os de grande porte. Neste caso, a Coprovida assume a responsabilidade de levá-lo para verificar as condições do local, “Se forem insatisfatórias, não o liberamos".

Abandono
Conforme a coordenadora, nesta época do ano aumenta o abandono de animais. "Muitas pessoas os descartam nas rodovias do litoral e no Caruara, na área continental. Infelizmente, é um problema mundial, pois tem sido constatado também na Europa".

A castração, essencial para o controle populacional de cães e gatos, é feita gratuitamente pela Coprovida, que fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 375, Chico de Paula, Zona Noroeste, e atende de segunda a sexta, das 9h às 16h. Mais informações pelos telefones 3203-5075 ou 3203-5593.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...