quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Leoa da praia e o túnel do tempo

Foi um grande prazer receber o email de Robson Aurélio, ele é o garoto de camisa preta que foi fotografado nos anos 80 por seu pai, Aureli Oscar B. Henrique, ao lado da leoa da praia do Gonzaga (matéria no Caderno Especial de A Tribuna no aniversário da cidade de Santos).  Também na foto  registrada em 1981, sua mãe Roneide e irmão Aureliano.
Fotos (Década de 40) José Tramontina, filho e netos / Anos 80 e 2000 família de Robson

Robson é um Santista que reside há 25 anos em Campinas, mas nunca esqueceu de suas raizes, ama e tem muito orgulho dessa Terra.  Sempre que pode está divulgando com seus amigos e conhecidos o que vê por aqui.

"Vale ressaltar algumas curiosidades; se não me engano, foi a única vez que essas estátuas foram pintadas imitando a cor original dos super felinos, pois o padrão era branco. Outro fato curioso é que saiu na mesma matéria uma outra foto do mesmo local, só que dos anos 40.  Achei interessante que na orla nos anos 40 existiam CACTUS(reparem embaixo no canto esquerdo da imagem), desde que nasci nunca tinha visto este tipo de planta no jardim da praia.
O Cactus é uma planta natural do deserto, muito resistente a seca e calor, mas não é bonita, além de ter muitos espinhos....
Revirando mais minhas fotos achei outra no mesmo local que tirei junto com um sobrinho em 2002, reparem que posei do mesmo lado como em 1981 e não foi de propósito".

Colaborador: Robson Aurelio de Freitas Henrique

7 comentários:

Letícia disse...

Gostei muito das fotos. Além de bonitas trazem consigo um valor histórico da cidade que deve ser preservado sempre.
Quanto ao Robson, acho que merecia o título de Cidadão Santista, pois ama Santos de coração e divulga a cidade com um carinho ESPECIAL, ÚNICO!!!!

Aureliano oscar freitas henrique disse...

Sou muito grato em ter nascido em Santos, uma cidade com otima qualidade de vida, maior porto da America latina e o maior jardim do mundo, mas tenho mais orgulho ainda é ter um irmao que amo muito que é o Robson, gde pessoa e de ótimo coração!!! Parabens pelo blog, Parabens Santos, Parabens Santos!!!!!!!!

Aureliano oscar freitas henrique disse...

A e outra coisa, sou o pequenininho de uma das fotos, onde esta na decada de 80, sentado na leoa, onde ao lado se encontram: minha mae: Roneide e meu irmão: Robson!!!! abço a todosss!!!

Alê Herculano disse...

Conhecer Santos, uma das coisas que quero fazer um dia em minha vida. Claro com a bela propaganda que meu amigo Robson faz dessa cidade, quem não teria vontade de conhecer? Realmente ele é um apaixonado por Santos.

Carlos Oliveira disse...

Deveriam criar uma mostra ou um concurso de fotos feitas junto à leoa da praia do Gonzaga. Eu também, quando tinha 2 anos, fui fotografado com minha mãe, tia e avó junto à leoa. E devem existir milhares de outras pessoas que ainda guardam essa lembrança de Santos. Parabéns ao Robson por preservar a memória de sua família e valorizar as suas raízes. Abraços!

Robson Aurelio disse...

Fico muito feliz pela oportunidade de divulgar a nossa importante e linda cidade, Santos merece sempre ser Amada, cuidada, reconhecida e divulgada. O meu agradecimento pelo apoio aos familiares e amigos. especialmente minha esposa Letícia, minha amiga Ale Heculano, meu querido Mano Aureliano, que tem o mesmo nome do Avô que foi chefe de armazém do Porto de Santos, ao estimado Diretor Carlos Oliveira que dirigiu o Documentário: Os Canais de Saturnino, que destaca um momento fundamental da história da nossa amada cidade.e a galara do Blog Melhor de Santos representados pelo Marcos que tão brilhantemente divulga a nossa cidade e que nos deu este importante espaço. Que Deus os abençoe.

Robson Aurelio disse...

Lembrando aos amigos que para ver a imagem bem maior e nítida é só clicar em cima da mesma.
Abraços...

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...