domingo, 29 de janeiro de 2012

Troféu Renata Agondi - 6ª Maratona Aquática Internacional de Santos

A partir das 10h deste domingo, acontece a travessia em Santos na praia da Aparecida. Segundo a organização da competição, devem participar cerca de 1.500 atletas nas provas nacionais e 90 na etapa internacional. Estão inscritos nadadores de 21 países.


Grandes nomes da elite da natação em mar aberto participarão, estão entre os favoritos, o campeão dos 10 km de maratonas aquáticas no Mundial de Xangai, o grego Spyridon Gianniotis; a campeã do mundial de 25 km de maratonas aquáticas e atleta da Unisanta (Universidade Santa Cecília), Ana Marcela Cunha, e a campeã da Maratona Aquática Internacional de Santos de 2011 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, a argentina Cecília Biagioli. A Maratona Aquática é realizada pela Unisanta, com apoio da prefeitura, por meio da Semes (Secretaria de Esportes).

A Travessia Renata Agondi, iniciada em setembro de 2005, despontou como alavanca propulsora das maratonas no Brasil. Foi a primeira a cumprir as exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), com relação à distancia olímpica de 10 km.

Definida pela Federação Internacional de Natação (FINA) como referência em termos de organização e, sobretudo, segurança.


Confira os brasileiros que competem a Maratona Aquática de Santos:
Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Fernando Ponte, Fernando Prochnow, Frederico Teixeira, Kaue Monteiro, Linecker Denardi, Lucas Kanieski, Lucas Oliveira, Luiz Gustavo Barros, Marcos Ferrari, Matheus Evangelista, Rodrigo Correa Filho, Samuel de Bona, Victor Colonese e Victor Simões.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...