terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sacolas Plásticas, você sobreviverá sem elas

Quem passa próximo do Aquário Municipal de Santos contempla uma enorme sacola. O local está decorado com uma enorme sacola reutilizável.

A sacola gigante permanecerá 30 dias no espaço público para chamar a atenção da população para a campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco", promovida pela Associação Paulista dos Supermercados (Apas).

O recado é para as pessoas se conscientizarem de que, a partir de quarta-feira(25), os supermercados não fornecerão mais sacolas plásticas para seus consumidores. Então agora, a população terá de se virar com sacolas retornáveis ou com seus próprios carrinhos para levar as compras de supermercados e feiras livres.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Decorado" com uma enorme sacola reutilizável? Mais uma porcaria pra enfeiar a cidade e atrapalhar o caminho.

Daniel Capella disse...

Sobreviveremos, mas cá entre nós, a lei deveria obrigar os supermercados a utilizar as sacolas biodegradáveis, não fazer isso que fez, não é mesmo?

MelhorDeSantos.com disse...

os supermercados deveriam ser obrigados a oferecer uma alternativa gratuita para os consumidores levarem suas compras para casa sem transtornos.

Anônimo disse...

Vejam que essa lei, que nem está em vigor de verdade, porque o Tribunal de Justiça suspendendeu sua exigibilidade, foi promovida por uma associação de supermercados. Está evidente o interesse econômico dos supermercado nessa história. Não foi uma lei promovida por ambientalistas ou quem realmente entenda disso. Claro que não tem nada de ambientalismo nisso, porque o plástico continua por aí em toda parte. È pura exploração do povo besta que acredita nisso, comprando sacolas reutilizáveis ou pagando pelas descartáveis e dando mais lucro para os mercados, que não fornecessem embalagem cujo custo já estava incluído na mercadoria, e ainda faz essa gente tonta comprar embalagem

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...