quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A programação festiva dos 466 anos da Cidade de Santos

Com inaugurações e eventos, confira a programação cultural desta semana:

Dia 26  (Quinta-Feira)
Às 8h, Homenagem no monumento a Braz Cubas, na Praça da República.

Às 9h, haverá missa na Igreja do Valongo e sessão solene.

Às 10h, Passeio Ciclístico do Gonzaga ao centro Histórico.

Às 17h, no Teatro Guarany as crianças poderão conferir 'Cinderela Brasileira', da Casa 3 de Artes. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes dos espetáculos. São dois bilhetes por pessoa.

Às 20h Concerto da OSMS (Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), regida pelo maestro Luís Gustavo Petri, no Coliseu, com participação da cantora Mônica Salmaso e do pianista André Mehmari. Os ingressos, gratuitos, e podem ser retirados (dois por pessoa) um dia antes da apresentação, das 14h às 19h, na bilheteria. 


Dia 28  (Sexta-Feira)
Às 10h: na praia da Aparecida (em frente ao Escolástica Rosa), será iniciada a 6ª edição da Maratona Aquática Internacional de Santos – Troféu Renata Agondi.

Às 17h, no Teatro Guarany a Companhia Pia Fraus apresenta a peça infantil 'Bichos do Brasil'. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes dos espetáculos. São dois bilhetes por pessoa.

Às 18h, na Zona Noroeste, haverá show de samba com o grupo de samba Andanças em frente ao Conjunto Habitacional Vila Pelé 2 (Av. Brigadeiro Faria Lima, Zona Noroeste). 


Às 19h, dentro do projeto ‘Chorinho no Aquário’, o grupo Choro das Três faz show na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia.

Dia 29  (Sábado) 
Às 9h, acontece a 8ª Caminhada Histórica pelo Centro de Santos, com concentração na Praça Mauá. 

Às 10h, na praia da Aparecida (em frente ao Escolástica Rosa), será iniciada a 6ª edição da Maratona Aquática Internacional de Santos–Unisanta/Troféu Renata Agondi, com cerca de 1.500 atletas nas etapas nacionais e 100 nadadores na etapa internacional. 


Às 17h Pinacoteca Benedito Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15) receberá  e a Camerata Heitor Villa Lobos. Entrada Franca.

Às 17h, dentro do projeto 'Música no Quebra-Mar' (Parque Municipal Roberto Mario Santini), apresentam-se a Banda Santista de Repertório, e a Banda Canal 4, às 19h.


Às  20h30 show do grupo Demônios da Garoa, na praia do Gonzaga, em frente à Rua Marcílio Dias.

Dia 30  (Domingo)
Às 18h: A assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Sociedade Visconde de São Leopoldo (UniSantos) formalizando o 'Restaurante Escola', na Estação do Valongo. O local abrigará o novo programa municipal que vai atender a jovens carentes, capacitando-os para a área de gastronomia.

1 comentários:

Anônimo disse...

Algum problema com o dia 27/01? Por que ele foi solenemente ignorado??

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...