segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Porto de Santos completa 120 anos

A prefeitura, por meio da Seport (Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos), promove uma série de atividades comemorativas ao aniversário do porto. nesta segunda-feira (30), às 20h, com a 2ª Mostra de Arte do Porto, na galeria da Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga), formada por pinturas de óleo sobre tela feitas por profissionais que atuam nas atividades portuárias.

Dia 1º de fevereiro,  haverá passeios de escuna pelo canal do estuário, por três embarcações que se revezarão a cada 45 minutos, com saída, às 9h, da Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia. Serão distribuídos gratuitamente 1.200 ingressos.

Dia 3 de fevereiro, às 20h, no Teatro Municipal, haverá apresentação de vários estilos musicais, com participação de músicos que representam ou integram instituições portuárias.

Dia 25 de fevereiro, está programado o passeio ciclístico Pedala Porto, com saída às 16h, em frente à prefeitura, percurso pelas ciclovias e chegada na orla. 

Dia 2 de março, às 20h, na Casa da Frontaria Azulejada (Centro Histórico), acontecerá a exposição do projeto Um mergulho na minha cidade, com fotografias e estêncil feitas por 360 crianças de escolas municipais. 

Dia 29 de abril, às 8h30, prova de pedestrianismo Cidade Porto, que terá saída e chegada em frente à prefeitura.


No dia 2 de Fevereiro de 1892 o navio á vapor inglês Nasmyth atraca nos primeiros 260 metros de cais de porto, marcando o inicio da história do Porto de Santos.
Inicio do Porto de Santos - 1892

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...