terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O maior prédio da cidade de Santos


Ninguém sabe onde vai parar a corrida para construir o prédio mais alto de Santos. O processo de verticalização se tornou tão agudo que a cidade, em 2011, de acordo com pesquisa do Ibope Inteligência é a mais verticalizada do Brasil com 63%, a Cidade é seguida por Balneário Camboriú (SC), com 57%, e Porto Alegre (RS), com 47%.

O maior prédio da cidade de Santos já está pronto, Jardim Itaúba, fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto 236 (Foto acima e ao lado), no bairro da Pompéia. Ele tem 39 andares além dos 4 andares de garagem. Em breve o Cap-Ferrat, no Embaré, perderá seu posto.

A maioria dos Santistas são contra as construções dos espigões na cidade, acreditam que os jovens estão sendo expulsos da cidade pelos apartamentos de alto padrão.

E você? O que acha? Deixe seu comentário no quadro abaixo...
Jornal A Tribuna de 1952 - Fonte: www.NovoMilênio.inf.br






24 comentários:

Mônica Blandy disse...

Totalmente contra... Moro na Timbiras num prédio de 3 andares (o único pequeno que sobrou na rua) e ao lado estão construindo um de 30... Estão acabando com Santos.... e muitos desses apartamentos vão acabar ficando vazios!!!!

Maria José Neves Sanches disse...

E qdo essa bolha estourar? Como disse a Monica, nem tds os aptos sao vendidos... E nem vai se mudar tanta gnt assim p baixada por causa do pré sal...

Anônimo disse...

É o preço da fama

Anônimo disse...

Os prédios crescem mas as vias não. Logo ninguém se locomove em santos. Todos se acotuvelando por um espaço...

Anônimo disse...

Os prédios crescem mas as vias não. Logo ninguém se locomove em santos. Todos se acotuvelando por um espaço...

Anônimo disse...

Santos está ficando cada vez mais bonita e com jeito de metrópole! *-*

Anônimo disse...

Esta parecendo uma metropole, sem espaço fisico para isso, os Santistas estão sim sendo expulsos de Santos! Temos que crescer sim, mas com consiencia!

Anônimo disse...

Acho que estão investindo muito em alto padrão e esquecendo da classe média, que é a maioria da população.

Daniel Capella disse...

O Cap Ferrat tem 39 se contarmos todas as garagens, coberturas e o térreo. O Itaúba vai ter 39 e mais quatro de garagem... Não vejo problema nos prédios, o pessoal é que reclama demais. Se nós temos a infraestrutura necessária, porque proibir?

Anônimo disse...

QUERO VER QUANDO DEREM A DESCARGA NO BANHEIRO PARA ONDE VAI TUDO ? E AS RUAS ? ONDE COLOCAR OS CARROS ? HOSPITAIS ? ESCOLAS ? AQUI SÓ VAI TER APARTAMENTOS E MAIS NADA, VAI ACABAR SENDO CIDADE DORMITÓRIO.

Demos Mania disse...

É um futuro inevitável, o Brasil está crescendo muito, mesmo sem os investimentos necessários pelo poder público.

Anônimo disse...

Estão acabando com a cidade de Santos eles esquecem que e uma ilha e cada vez ficando mais e mais pesada...ate quando ela ira aguentar esse peso que não para de crescer...e outra,tanto apartamento assim pra que pra ficar vazio...pois hoje em dia quem tem mais de 1 milhão de reais pra dar em um apto novo,pois esse e o preço pedido por maioria das construtoras...isso e o que esta acontecendo com a minha cidade.

Anônimo disse...

Não sei do que reclamam, acabaram de eleger um lixo tucano pra roubar o povo e detonar de vez a cidade. Quem acha que ta ficando bonita deve ter problema de visão, dinheiro sobrando ou não sai de casa. São caboclos querendo ser ingleses. Normal, maioria dos santistas arrota presunto e come ovo cozido.O Caiçara é uma espécie em extinção

Cabrazinho disse...

Acho que Santos não comporta mais tanta gente, estamos com problemas no transito, não temos hospitais suficientes para todos, as vias de acesso tanto de entrada e saida, da cidade estão estranguladas, na area de segurança nem se fala, a população de moradores de rua crescendo cada vez mais e ninguem toma uma providência para esse assunto, pra mim chega de espigões, precisamos crescer mas sustentabilidade. . .é isso.
[

Mário disse...

Viva o progresso, é uma transformação natural que se reflete em sua arquitetura,a cidade ganha com aumento da arrecadação, os logistas com o aumento das vendas, empresas de moveis e decoração também, os prédios feitos são de qualidade, luxo e mostram que as construtoras respeitam o consumidor santista, é um mal necessário para o bem da cidade, antes prédios do que favela.

Anônimo disse...

Depois de ter passado uns dias em Itanhaém vi a diferença,lá é proibido prédios altos ,á maioria dos imóveis é térreo,a cdade fica mais ventilada,com ar de cidade do interior ,tem mais verde ,a praia com ar de praia primitiva ,agua limpa ,areia bem limpinha ,fiquei surpresa de constatar o fato e poder ver a diferença ,o progresso custa alto,Santos está virando uma selva de pedra,quente e abafada,praias sujas ,agua péssima ,areias com fezes ,canais imundos,é triste constatar isso ,e os preços dos imoveis a cada dia surpreendendo os compradores,quando será que essa bolha vai explodir ? Estou querendo ver o fim disso tudo,pessoas sendo expoliadas pagando rios de dinheiro por aptos pequenos ,mal construidos ,velhos ,tortos ,enfim estou desiludida com minha cidade apesar de amá-la

Anônimo disse...

Falta uma política de urbanização. Depois, quando a cidade ficar inabitável pelo volume de trânsito, pouca circulação do ar e descaracterização da paisagem, não adianta reclamar...

Anônimo disse...

Quanto mais alto melhor !!!

Anônimo disse...

Quanto mais alto melhor !!!

Vila Resedá disse...

Loucura dos legisladores Santistas; acabaram com a cidade e vão deixar um passivo de apartamentos antigos vazios. Pré-sal? só daqui a 15 anos, talvez? Lamentável.

Anônimo disse...

quando aquele prédio de 190 metros for aprovado vai ser demais, e ele ainda vai ficar na orla de praia, vai ser lindo

Anônimo disse...

Embora excessivamente verticalizada, a cidade de Santos ficou mais moderna, mais bonita a arquitetura dos novos edificios dao um ar especial a cidade que se renova!

Anônimo disse...

Realmente a cidade de Santos está ficando sufocante , com ruas pequenas e prédios e mais prédios !
Como dizeram de Itanhaém , realmente ver cidades do litoral , como Ubatuba , Guarujá , Peruíbe , Caraguá , Cananéia , Bertioga , Santos nem parece cidade do litoral . Não tem mais ar pra respirar , o centro e bairros próximos , são feios horriveis , precisando de infraestrutura ( nada de prédios ) .

Anônimo disse...

Santos realmente impressiona! Mas, quando se trata de segurança, pergunto se nossos bombeiros tem equipamentos para atender esses prédios altos? Temos ruas estreitas e carros estacionados, e, em uma ocorrência como os bombeiros poderão atender? O já adquiriram equipamentos para isso? A prefeitura precisa ter responsabilidade em caso de incidente desse porte, pois, é a mesma quem autoriza, e, responsável pela mobilidade urbana. Os bombeiros são heróis, é fato, mas, sacrifica-los sem dar-lhes equipamentos de trabalho, quem responderá? precisamos pensar a cidade como um todo. É somente um desabafo!

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...