quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A melhor postura para andar de bicicleta: faça seu próprio bike fit

Para que se tenha uma melhor postura na bike, um melhor rendimento e também previnir possíveis e futuras lesões, segue algumas dicas à aqueles que pretendem otimizar ainda mais seu desempenho. 

Estudos publicados relatam que uma melhor postura e ajuste na bike pode aumentar em até 30% a performance do ciclista. Temos que ter cuidados, pois hoje há muitos programas de computador que prometem resolver seu problema, mas o incinveniente é que estes programas não levam em considereção o tamanho da bike, altura so selim e guidon, tamanho do pé de vela, dentre outros.


Uma bike mais ajustada a você, fará com que você previna lesões, tais como: tendinite patelar, fascíite plantar, tendinite da pata de ganso, fascíite plantar, lombalgias, dores nos ombros.


O que é o Bike Fit?
Se fossemos traduzir para o português seria algo como: “O encaixe do ciclista na bike”, a adaptação do ciclista e o ajuste da bike, portanto, às vezes é trocar ou ajustar a posição de componentes como mesa, pedivela, clip ou o que for necessário para que o ciclista esteja na melhor posição para pedalar.


A melhor forma de fazer a coisa certa é comprar sua bike numa loja especializada que com base em suas medidas (altura, cavalo, etc...) irá indicar a o tamanho da bike ideal. O próximo passo é justamente o bike fit que irá fazer os ajustes necessários para que você tenha prazer, conforto e melhor performance.

2 comentários:

Gabriel disse...

Eu vo em =)

Anônimo disse...

Eu tb vo nesse bofe do video...

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...