sábado, 16 de fevereiro de 2013

Descida das Escadas de Santos, downhill urbano

Começa a disputa de um dos maiores eventos de downhill urbano da América Latina. A Descida das Escadas de Santos chega a sua 11ª edição com desafios que exigem habilidade, força e destreza dos ciclistas.

De 15 a 17 de fevereiro, ciclistas do mundo todo descerão o trajeto de 850 metros (415 degraus) entre a Capela do Monte Serrat e a Fonte do Itororó, no Monte Serrat.

A partir das 16h será realizada a etapa classificatória, uma descida cronometrada, em que todos os inscritos participam. Classificam para as semifinais de domingo (17), às 10h, os dez melhores tempos da primeira fase. A grande final acontece em seguida, às 11h, com os cinco melhores pilotos da semifinal, e transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, Rede Globo.

Cerca de 110 atletas, nacionais e internacionais disputarão para ver quem é o mais rápido a descer os 415 degraus que separam a Capela do Monte Serrat da fonte do Itororó, no Monte Serrat, um dos principais pontos turísticos de Santos. São aproximadamente 850 metros, com altitude de 147 m, em trajeto equivalente a um prédio de 56 andares.


A Descida das Escadas de Santos tem organização de Time Mkt Esportivo, supervisão da CBTM (Confederação Brasileira de Mountain Bike). Apoio da Prefeitura de Santos e do Governo do Estado de São Paulo.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...