quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cidade de Santos está entre as 50 com melhor desempenho no país na geração de empregos


Mesmo quando índices nacionais apresentam significativo recuo, Santos mantém patamar diferenciado no contexto da economia nacional, atraindo cada vez mais investimentos. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município é destaque na geração de empregos na região e no cenário nacional.

De acordo com levantamento divulgado esta semana, das 1.128 vagas criadas na região, em novembro, 604 são de Santos. Isto colocou a cidade entre as 50 com melhor desempenho no país na geração de empregos. Em contraponto, no Brasil, foram criadas apenas 42.735 vagas com carteira assinada em novembro, o que significa queda de 69% em relação a igual período no ano passado, quando abriram-se 138.247 vagas formais.

O pré-sal e o 'boom' imobiliário são apenas alguns dos fatores de aquecimento da economia. Segundo Jorge Manuel de Souza Ferreira, economista da prefeitura e coordenador de pesquisas do Nese (Nucleo de Estudos Socioeconômicos da Unisanta), o impulso na geração de empregos deve-se à temporada de cruzeiros, que embora sazonal, realiza contratações; à expansão dos call centers, no caso das empresas Atento e Tivit, e à ampliação dos terminais portuários, como no exemplo da empresa Tecondi.

Segundo o Caged, depois de Santos, os destaques da Baixada Santista foram Cubatão, Praia Grande e Guarujá.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...