terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novo Porto Velho de Santos

Em todo o mundo, os portos perceberam que as antigas áreas portuárias abandonadas poderiam ser utilizadas para atividades turísticas, culturais, negócios e habitacionais.

Destinando essas áreas para Programas de Revitalização Urbana, novos recursos seriam gerados além de valorizar as áreas centrais históricas, trazer novos postos de trabalho e buscar o apoio das populações que, ao resgatar sua identidade, reconquistavam autoestima.

No século XXI, a revalorização do patrimônio histórico com o processo de revitalização pode ser considerada como irreversível e iniciativas como o Porto Valongo, um proposta de requalificação da zona portuária central de Santos, trará consequências importantes para toda a região.

No video abaixo mostra como ficará a região do Valongo Centro e Porto

A revitalização da área portuária passou a ser viabilizada em 2008, após a formalização de convênio entre a Prefeitura, Governo Federal e a CODESP para sua implantação. A concretização desse grande empreendimento colocará a Cidade de Santos em um patamar qualificado, atraindo mais investimentos e valorizando o Centro Histórico.


A integração dessas propostas com outros projetos culturais, sociais e econômicos, como o da nova sede da Petrobras em Santos, é essencial para dar continuidade a essa longa história da construção da identidade santista.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...