quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que fazer em Santos no dia das crianças?

No 6° Batalhão (Canal 6) as crianças podem participar de oficinas de pipa, escultura em balão, pintura de rosto e gesso, além de brincar na cama elástica e pular em brinquedos infláveis. Também haverá show de mágica, jogos de mesa (xadrez,


dama, dominó, tênis e futebol de botão), filmes e desenhos. Além dessas atividades, a PM apresenta seu canil, frota e banda. A garotada pode ainda conferir um apista de trânsito, o caminhão do Corpo de Bombeiros com escada magirus, uma mostra de animais silvestres e caminhões da Fórmula Truck. Haverá também distribuição de sorvetes, doces e vários brindes. O 6º BPMI fica na Avenida Coronel Joaquim Montenegro,282.

No Shopping Praiamar haverá pintura facial, jogos, desenhos e um camarim para os pequenos com penteados de festas, das10 às 22horas.

No Shopping Parque Balneário, no Gonzaga, oferece maquiagem para a garotada, das 16 às 21 horas, e shows de fantoches, das 19 às 20 horas. Outra dica é brincar no parque e na pista de patinação. Os preços variam de R$5,00 a R$8,00.

No Shopping Pátio Iporanga, também no Gonzaga, o tema das brincadeiras é Princesas e Heróis. Haverá pintura de rosto, brincadeiras, desenhos, jogos e distribuição de bexigas. As atividades acontecem das 15 às 21 horas.

Na Ponta da Praia acontecem atividades no entorno do Aquário, com a Rua do Lazer e várias tendas onde as crianças podem se divertir e aprender a cuidar da natureza.

O Sesc de Santos realiza, às 15h30, oficina de montagem de brinquedos de papel utilizando ferramentas online. A atividade é voltada para crianças a partir de 10 anos. Para quem tem de 7 a 12 anos, a opção é o projeto É para Brincar, com recreação no ginásio, às 15 horas.


Vídeo: Bente Fokkens, criança Holandesa de apenas 10 anos com muito talento musical.


Na Zona Noroeste: A partir das 10h, no Centro Esportivo M. Nascimento Jr., na Zona Noroeste, por exemplo, apresentam-se os alunos das escolinhas de judô e capoeira. Jogos de vôlei, handebol e futsal, além de natação e hidroginástica, fazem parte da programação.
Está prevista ainda gincana e, às 12h, premiação dos vencedores das provas. O M. Nascimento Jr. fica na Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro.

Centro da cidade: A partir das 10h, na Avenida São Francisco (entre Rua Constituição e Av. Conselheiro Nébias), será realizada rua de lazer com playground e brincadeiras. E ainda: serviços gratuitos como corte de cabelo, ônibus odontológico e atendimento jurídico até as 14h.

Área continental: A Ilha Diana também recebe programação em comemoração à data. Entre 10h e 14h, a criançada pode brincar numa estrutura com piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador, tudo acompanhado de doces, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e refresco.

Nos Morros: No do José Menino acontecem apresentações artísticas, com distribuição de pipoca e lanche, das 9h às 16h, na Rua Dr. Carlos Alberto Curado.
Das 8h às 18h, no complexo esportivo Marina Magalhães (Av. Getúlio Vargas s/nº), haverá apresentações artísticas, com distribuição de guloseimas e lanches. Na Praça Guadalajara, no Morro da Nova Cintra, um parque com brinquedos infláveis e doces espera pela garotada, das 11h às 17h.
Para os moradores da Vila Progresso, a programação festiva, com música e diversão, se desenrola na Rua Treze, das 10h às 16h. Na Vila César, será das 14h às 18h, na Rua Três.
As atividades têm apoio do FSS (Fundo Social de Solidariedade), CET e das secretarias de Esportes (Semes); Cultura (Secult), Educação (Seduc), Saúde (SMS), Segurança (Seseg), Meio Ambiente (Semam), Assistência Social (Seas) e Serviços Públicos (Seserp).

                                                                  Fonte Texto: Jornal A Tribuna e Prefeitura de Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...