terça-feira, 20 de setembro de 2011

Torto promove evento beneficente amanhã com diversas bandas da baixada santista

Nesta quarta-feira (dia 21), o Torto irá promover uma festa beneficente, em prol da saúde de um funcionário, o Sr. Antônio - garçom da casa há muitos anos. Variadas bandas irão se apresentar, e parte do lucro da noite (entrada) será doada a ele, que sofreu um acidente cinco meses atrás, sem receber assistência alguma do causador.

A partir das 20h30 a casa estará aberta (mais cedo do que de costume), trazendo inúmeros grupos da região. No palco, estarão Via Rock, SP 180, General Tequila, Music Box, João Maria e Trio, além de André Sugaroni, Conrado Pouza, Christopher Clark, entre outros músicos e amigos da noite santista. Os DJ´S residentes Juba e Fabinho também comandam a pista.

No dia 9 de abril deste ano, por volta de 5 h da manhã, ao voltar para casa após uma noite de trabalho no Torto, Sr. Antônio foi atropelado por um carro, na Avenida Afonso Pena (altura da Praça Palmares).

Durante dois meses esteve internado na UTI do Hospital Santa Casa. Diante das múltiplas fraturas que sofreu, Sr. Antônio ficou em coma por três semanas, já que teve costelas e bacia quebradas, e os pulmões perfurados, sofrendo ainda traumatismo craniano.

Durante todo o tempo de internação não foi possível prever quais seqüelas essas lesões deixariam. Somente quando o garçom foi para o quarto, onde ficou por mais um mês, a esperança de uma recuperação real pareceu se tornar possível.

Há quase um mês, ele está em casa, onde vem melhorando vagarosamente a cada dia. Porém, uma recuperação boa e com qualidade requer gastos com itens como remédios, fisioterapia e condução. A família não possui carro e o sistema municipal não costuma ter ambulância disponível.

Embora amigos venham colaborando e o Torto continue depositando seu pagamento de forma integral durante esse tempo, o valor não é suficiente. O garçom é também responsável pela criação de três netos que moram com ele e o dinheiro recebido acaba sendo utilizado para as despesas da casa. Naturalmente, não sobra para o tratamento necessário.

Hoje, ele está em casa e começa a caminhar. Alguns sinais de progresso estão surgindo, e não há dúvida de que com a ajuda dos amigos do Torto, entre clientes, bandas, funcionários, enfim, todos nós, será possível dar o “empurrãozinho” que falta para ele chegar lá.

É importante ressaltar que não houve nenhum tipo de socorro ou ajuda com o tratamento por parte do causador do acidente. Infelizmente, Sr. Antônio não tem recebido nenhuma ajuda financeira ou apoio do governo.

Assim como ele, outras pessoas passam ou já passaram por situações parecidas, e ele serve como exemplo de mais uma vítima do descaso existente na sociedade.

Quem comparecer à festa estará colaborando e muito para a saúde do Sr. Antônio, “faremos nossa parte”, que será de extrema importância para quem está em condição desfavorável, necessitando de todo e qualquer apoio para se recuperar.

Convite: R$ 10,00. Este valor será doado ao garçom.

Informações e reservas: torto@torto.com.br
O Torto fica na Av. Siqueira Campos, 800/Lj.05 - canal 4, esquina com a praia

1 comentários:

Izabel Cristina disse...

Acho que o Torto poderia arrumar um bom advogado e ir atras desse imbecil que atropelou o Sr Antonio e resolver essas coisas, só a indenização já daria para ele se reerguer.

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...