quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Parque Tecnológico de Santos está na iminência de ser credenciado

Foto: Ernani Coimbra
O Parque Tecnológico de Santos está bem perto de conseguir o credenciamento definitivo por parte do governo do Estado. Para isso, importante passo foi dado nesta quarta-feira (14) com a realização de uma das últimas rodadas de discussões sobre o Plano de Marketing e Atração de Empresas, que vai identificar a oferta e demanda de serviços em tecnologia e proposta de plano de ação, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, que detalhará o perfil do Parque de Santos.

Participaram do encontro, no auditório da UniSantos, diretores e representantes de 40 empresas da cidade ligadas às áreas de turismo, construção civil, saúde, TIC (Tecnologia de Informação e Comunicações), engenharia e serviços em geral. As companhias dos setores portuário e industrial já foram ouvidas em reunião realizada em agosto no Cenep (Centro de Excelência Portuária). 

Dèsirée Zouian, coordenadora do Plano de Marketing e Atração de Empresas, destaca a importância dessa etapa para o cumprimento dos requisitos exigidos para o credenciamento do parque. ”O processo está indo bem, dentro do planejado. Só esperamos mais participação das empresas, que serão as maiores beneficiadas“. 

Eduardo Mário Dias, que coordena o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação, enfatiza que “um dos principais focos do Parque Tecnológico de Santos é o fomento da inovação nas empresas e para isso é fundamental a integração dessas com as universidades, importantes centros de pesquisa”.

Dentre os participantes, a gestora administrativa do ISO Hospital Dia, que será inaugurado em Santos brevemente, Priscila Perdicaris, falou do esforço da Prefeitura de Santos na organização do parque”. É essencial termos o incentivo do poder público, garantindo ambiente propício para inserção de novas tecnologias na cidade”. 

Alexandre Ehrenberger, da AGE Desenvolvimento de Sistemas, citou a importância da consolidação do parque”. Essa mobilização é importante para o setor de TIC. Hoje, somos os primeiros a gerar a inovação que o Parque Tecnológico de Santos prioriza”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...