quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A maior maquete de Santos e uma passarela ligando ao Shopping Praiamar


O Ville de France Residence do grupo mendes, tem ótima localização em frente ao Shopping Praiamar, e com uma vista única e eterna para o mar, à uma quadra da praia.
O projeto tem  uma passarela suspensa ligando o prédio corporavo (550 salas) ao Lounge do Praiamar, (terceiro piso do shopping). A edificação é similar com ao Shopping Brisamar em São Vicente.


Assim como o projeto, os números são grandes. A área do residencial chega quase há 5 mil metros para duas torres com 51 unidades (contando com a cobertura) na torre 1 e outras 150 unidades na torre 2. As unidades terão 2, 3 ou 4 suítes em apartamentos que vão variar de 150 a 344 m², com 2 a 4 vagas.


A previsão de como ficará o complexo santista pode ser conferido no showroom da construtora. No local, há uma maquete do residencial em escala 1:30 (cada metro da peça representa 30 no tamanho real), a maior maquete de Santos. Vale a visita mesmo que seu orçamento tenha o poder de compra do apartamento ou de alguma sala.


Segundo Editor do Boqueirão News, caberá aos vereadores decidirem se alteram ou não a legislação municipal para que a passarela  aérea prevista ligando o empreendimento Ville de France, do grupo Miramar Empreendimentos, ao Shopping Praiamar, pertencente ao mesmo grupo empresarial, saia do papel. O projeto, portanto, repousa na Secretaria de Infraestrutura e Edificações até uma definição. O embate promete ser interessante. Resta saber para quem...

12 comentários:

Boqueirão News disse...

Esse empreendimento é o cumulo da falta de visão dos urbanistas santistas e do Plano Diretor imediatista! Não digo nem da passarela,que com uma boa outorga onerosa faria bem ao município,mas a largura dos edifícios(tanto o Ville de France quanto o Praiamar Corporate) que impedem a ventilação dentro da ilha,fazendo as famosas "bolhas de calor".Porque não em vez de um único prédio largo de 30 andares fazer um prédio mais fino de 60 e que deixasse bem mais áreas para circulação do ar? Teria a mesma quantidade de escritórios,a mesma quantidade de pessoas circulando na área e com benefícios como a maior área de absorvição de águas da chuva e menor impacto na ventilação.Uma pena que a prefeitura aprove esse "muro" e não repense o quanto esse PD é defasado e retrógrado.

Boqueirão News disse...

Caberá aos vereadores decidirem se alteram ou não a legislação municipal para que a passarela aérea prevista ligando o empreendimento Ville de France, do grupo Miramar Empreendimentos, ao Shopping Praiamar, pertencente ao mesmo grupo empresarial, saia do papel. O projeto, portanto, repousa na Secretaria de Infraestrutura e Edificações até uma definição. O embate promete ser interessante. Resta saber para quem...

Anônimo disse...

ao invés de um comentário, gostaria de postar uma pergunta. Quanto tempo tempo levará até esta construtora fazer uma escada rolante sobre a ETE Aristóteles Ferreia fazendo com que os frequentadores saiam direto na areia da praia, seria apenas mais um desmando diante de tantos outros. Lugar dos absurdos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BoqNews disse...

A decisão de aprovar a instalação de passarelas em vias e empreendimentos da Cidade (veja matéria na página 10) tomada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, durante reunião realizada na última quarta (30), já era conhecida há quase um ano.

MelhorDeSantos.com disse...

Isso porque, quando lançado em agosto de 2011, o mais novo empreendimento do Grupo Mendes, em construção na área onde existia o antigo campo do Litoral Futebol Clube, na Aparecida, destacava como diferencial “uma passarela sobre a Rua Guaiaó, ligando uma edificação comercial ao Shopping Praiamar”.

MelhorDeSantos.com disse...

A proposta será agora encaminhada ao prefeito João Paulo Tavares Papa, que vetará ou encaminhará o projeto à Câmara para aprovação ou não. Pelo andar da carruagem, em breve as passarelas farão parte da paisagem urbana da Cidade. Até o ar já está sendo privatizado...

Anônimo disse...

Mais absurdo que isso, só os prédios que foram construidos lá no morro, na frente da Lagoa da Saudade.
Aquilo é uma afronta aos municipes, quando as torres estiverem habitadas, o trânsito no morro ficará péssimo. Sem contar o impacto ambiental que aquela obra causou nos entornos.
Mayra Fernandes - @mahfe_

Anônimo disse...

Acho que Santos precisa creser e aparecer realmente, em São Paulo existe passarelas a muito tempo acho que isto e moderno precisamos sim e qualificar estas passarelas para que não se torne caixos areos.

Anônimo disse...

É um empreendimento maravilhoso, tipo os que vemos em Miami e outras grandes cidades americanas, esse pessoal que faz essas críticas bestas, na verdade têm é INVEJA por não terem dinheiro pra morar num prédio assim e ficam destilando sua dôr de cotovelo nessas lamurias ridículas.... Lugar bem pra chorar é na cama do quarto de seus apartamentinhos michurucas nesses horrendos prédinhos de 3 andares que têm em Santos.

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...