quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Esses Skates estão invadindo as ciclovias. Afinal, qual é o melhor Carve (Dropboards)? Elétrico ou Motor?

O skate ganhou um acessório, o motor, e passou a ser chamado de carve. No mercado, existem dois modelos do equipamento que se propõe a juntar três esportes (o skate, o snowboard e o surfe) em um, já que o shape de madeira do “brinquedinho” é flexível. Há o movido a gasolina e o elétrico, com 800 watts. Recarregável em qualquer tomada.

O carve motor, que custa 2990 reais, possui tanque de 1 litro, o que representa capacidade para rodar 50 quilômetros. O Elétrico (2890 reais) tem a vantagem de ser mais silencioso, mas não pode pegar chuva e sua bateria dura 2 horas. Acionado por controle remoto sem fio.
Na verdade, “o melhor” depende do uso que será feito do equipamento.
Com relação à potência, por exemplo, o Carve Motor leva vantagem em subidas íngremes, já o elétrico leva vantagem no plano, onde tem um torque muito maior.
Para uso prolongado, o Carve Motor leva vantagem. Para uso em locais fechados como condomínios e parques, a energia limpa do silencioso motor elétrico é perfeita.
O Sk8 Tronik(Elétrico) também leva vantagem por sua simplicidade. Basta apertar dois botões e pronto, o brinquedo está pronto pra andar. Seu motor elétrico também é mais simples que o motor a combustão, tornando a manutenção menos freqüente e trabalhosa.

Outra comparação importante é a capacidade de curva, e neste quesito há empate. Mesmo o Tronik não tendo as molas nos eixos (que aumentam a dirigibilidade) como o irmão, isto é compensado pelo fato de ter menor distância entre eixos, tornando-o tão manobrável quanto o outro e capaz de fazer uma volta em um raio menor que um metro.
Quanto à versatilidade de terreno, outro empate. Ambos têm pneus aro-04 OFF-ROAD e, portanto, são uma espécie de “skates big-foot”, capazes de encarar terrenos irregulares, buracos, guias, terra, grama, etc...

Enfim, de maneira geral, o Carve Motor movido a gasolina é indicado para um uso urbano mais bruto e prolongado. O Tronik cai muito bem para um lazer mais breve e light, com a emoção de um motor mais potente.

Para saber mais:

10 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro o Elétrico! Muito Melhor!!

Rodrigo AChilles disse...

Espetacular essa matéria, uma pena eu não ter foto por aqui. Mas vc sabe que eu uso o carve no sítio, quase que da mesma forma que um Snowboard,descendo e SUBINDO morros e é uma delícia. Na ciclovia eu não consigo ver a menor graça, andar devagar em linha reta diminuindo para as bikes, tomando cuidado com pedrestres, enfim, o OffRoad deve ser utilizado na roça!!!
Grande abraço e parabéns pela matéria.
Rodrigo

Anônimo disse...

Olá pessoal esse aí da foto sou eu mesmo Ricardo rsrs brincando na praia, esse Skate elétrico é muito bom mesmo, só acho que eles ainda devem inventar baterias com uma melhor autonomia porque ele anda no máximo 2horas mais ou menos e demora de 3 a 6 horas para carregar, e da vontade de ficar andando o dia inteiro com ele rsrs, roça é lugar de jegue viu Rodrigo aqui é praia, e Santos é um lugar perfeito para brincar com esse Skate e para a prática de todos os esportes que vc possa imaginar, ótima matéria, parabéns.

MelhorDeSantos.com disse...

Nas ciclovias só são permitidos veículos que funcionem com propulsão humana.O empecilho para a fiscalização da Companhia de Engenharia de Tráfego(CET)é que,ao notar o agente,ocondutor pode optar por desligar o motor e simplesmente pedalar.

JUNIOR disse...

COMPREI UM A GASOLINA MAS NÃO GOSTEI MUITO POIS ALÉM DE TER QUE FICAR MISTURANDO ÓLEO SINTÉTICO À GASOLINA TEM O INCÔMODO DO MOTOR BARULHENTO E DA FUMAÇA QUE SAI DO SKATE, O ELÉTRICO PARECE SER BEM MAIS SIMPLES.

Anônimo disse...

Lugar de skate é no Emissário Submarino ou na pça. Palmares!

Ciclovia é lugar de BICICLETA!

Anônimo disse...

Ando de skate elétrico na ciclovia, na praia, na fonte do sapo, sempre com cuidado, pena que a ciclovia está muito ondulada, mal remendada e esburacada....

Kaue Oliveira disse...

Olá estou prestes a comprar um skate eletrico de 1600 ou 1300 mais estou na dúvida se compro um a combustão por favor me ajudem o que vcs acham

Kaue Oliveira disse...

Olá estou prestes a comprar um skate eletrico de 1600 ou 1300 mais estou na dúvida se compro um a combustão por favor me ajudem o que vcs acham

Leonardo U. disse...

mas quanto eles pesam ? ........ pq quando chegar no destino vai ter que ficar carrregando esse negoçao !?

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...