quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Abertas inscrições para cursos gratuitos na área esportiva Canoagem, futsal, vôlei, handebol e basquete

São alguns dos cursos gratuitos promovidos pela prefeitura, por intermédio da Semes (Secretaria de Esportes), em vários equipamentos municipais. Para se inscrever, os interessados precisam apresentar RG, comprovante de residência e duas fotos 3x4, além de exame médico.



Canoagem
O curso é dado em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia, de terça a sábado, das 8h às 11h, com noções de embarque e desembarque, forma correta de remar, controle da embarcação, contorno de boia e de direção.

As inscrições devem ser feitas no Posto 2 (praia da Pompeia), das 8h às 17h. Menores de idade precisam da autorização dos responsáveis. O aluno deve ter noção de natação e mais de 10 anos. Mais informações pelo telefone 3251-9838.

Ginástica, caminhada e futevôlei
As aulas de ginástica e futevôlei, além de caminhada monitorada e alongamento, são ministradas no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), no José Menino. Inscrições: 3225-1641.

Futsal, handebol e basquete
A quadra poliesportiva Adalberto Mariani é utilizada para os cursos de futsal, handebol, basquete e voleibol adaptado para a terceira idade.

As aulas são realizadas de terça a sexta, em vários horários. A quadra fica na Av. Pedro Lessa, 2.880, Embaré. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3271-0652.

Musculação
Com novos equipamentos para musculação, sob orientação de monitores, a quadra poliesportiva Ricardo Sampaio também é outra opção para interessados nas aulas de futsal, basquete e handebol para crianças e jovens, além de vôlei para idosos.. A quadra está localizada na Rua Teixeira de Freitas s/nº, Campo Grande. Informações: 3225-0451.

Vôlei
Alunos da rede pública de ensino, de 11 a 15 anos, podem participar do Centro de Treinamento de Voleibol promovido pelo Santos FC. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h30. Informações na secretaria do clube, à Rua Princesa Isabel s/nº, Vila Belmiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos