
Os perfis falsos, ou “FAKES” como são conhecidos, são usuários que criam personagens alimentados por informações falsas ou perfis assumindo identidades de outros usuários. Por trás destas contas, os eles pretendem o ocultar suas identidades reais para diversas finalidades.
O Twitter é hoje um fenômeno crescente na internet e uma das redes sociais mais visitadas, mas nem tudo o que se lê é autêntico, nem foi escrito por quem o usuário acredita. Paulo Henrique Ganso recentemente anunciou seu perfil oficial, @samsungphganso.
Sempre foi muito fácil criar um perfil em qualquer rede social usando o nome de outra pessoa, roubar fotos e informações – especialmente de figuras públicas. Além disso, perfis de famosos conquistam rapidamente novos seguidores, o que torna a prática bastante atraente.
Todos aqueles que estão entrando no twitter depois do Rafinha Bastos, Neymar e do Luciano Hulk, devem correr para segurar o melhor apelido que corresponda ao seu nome, ao do seu grupo ou ao do seu projeto. Se ele já foi registrado, analise o perfil e entre em contato. Muitos dos perfis falsos são canais de novidade mantidos por fãs.
Há duas maneiras de manter um perfil fake nas redes: fingir realmente ser a pessoa escolhida, tentando se aproximar o máximo possível de sua personalidade, ou ainda criar um perfil cômico, um estereótipo do real – estes geralmente mais duradouros e de maior sucesso.
O vocalista da Banda Charlie Brown Jr, Chorão, é mais um famoso que não utiliza o Twitter mas que está sendo representada na rede social por um perfil falso. Alguém está se passando por ele e enganando os outros usuários através do twitter.com/chorao_cbjr . O perfil oficial da banda Charlie Brown Jr no Twitter é o twitter.com/cbjroficial.
Outros casos já consagrados de perfis falsos no Twitter: @nairbello, @josoaresoficial @hebecamargo, @mussumalive e @vitorfasano. Eles usam a imagem de celebridades para dar um toque cômico às postagens, assumindo o “personagem”.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu Melhor comentário aqui...