sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hoje escultura gigante do distintivo do Santos vai ganhar abraço da torcida

Santos terá uma oportunidade única de homenagear o time que leva o nome da cidade ao mundo inteiro e que na quarta conquistou o terceiro título da Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira (24), a partir do meio-dia, a torcida vai poder literalmente abraçar o distintivo do time do coração, que foi reproduzido nas areias da Praia do Gonzaga.
Em escala monumental, a escultura, que começou a ser montada no último domingo (19), está voltada para a avenida da praia, e tem a dimensão total de 2.500 m². Os serviços, coordenados pelo artista plástico Gilson de Melo Barros, envolvem equipes da Prefeitura e da empresa Terracom, sob coordenação da Secult (Secretaria de Cultura).


Nos últimos dias, foi grande a movimentação de torcedores e curiosos em torno da gigantesca escultura. O agito aumentou ainda desde a madrugada desta quinta-feira (22), quando centenas de torcedores, de dentro e de fora da cidade, aproveitaram para conferir os últimos retoques na obra e comemorar o título ao lado do escudo. 
Balão
Além do abraço coletivo, que for ao local poderá ter uma visão privilegiada da escultura, subindo em um balão, que levará os torcedores (dois de cada vez) a uma altura de quatro metros. O equipamento pertence ao programa Onda Limpa da Sabesp. Vale lembrar que as subidas do balão estarão condicionadas as condições climáticas do dia.