domingo, 29 de maio de 2011

A Traditional Jazz Band faz Show gratuito em Santos

Hoje às 16 horas, as portas da Pinacoteca Benedicto Calixto se abrirão para receber a Traditional Jazz Band, formada por Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e violão), William Anderson (Trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpet) e Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta), que em 2011 completa 45 anos de existência, com 21 CDs lançados.
Referência para quando o assunto é um jazz, o grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nas cidades de New Orleans, Califórnia, Washington, Boston e em países como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. “Somos a única banda de jazz catalogada em museus e festivais de jazz internacionais”, diz o baterista da Traditional Jazz Band, Alcides “Cidão” Lima.
Seguidora dos grandes mestres do gênero, a banda adicionou no programa apresentado durante a turnê nos EUA o espírito “verde e amarelo”  ao estilo, criando a primeira versão mundial de jazz temperado com samba para “In the Mood”, um dos maiores sucessos de Glen Miller.
Serviços:
O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão- Santos/SP
Estacionamento gratuito: Av. Epitácio Pessoa, 100 – fundos da Pinacoteca