domingo, 15 de maio de 2011

Santos é Campeão Paulista de 2011

A Vila Belmiro está em festa. Santos é só alegria. O Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, conquistou seu 19º Campeonato Paulista. Arouca fez o seu sonhado gol do título, mas Neymar não não ficou de fora desta da festa, o craque Santista contou com a colaboração de Julio Cesar aos 38 do segundo tempo para decidir o jogo. Apesar de Morais diminuir para o Corinthians aos 40 minutos antes do fim da partida.

Após 50 anos, o estádio que consagrou  Edson Arantes do Nascilmento, o Rei Pelé,  voltou a ser palco de uma decisão e o Santos pôde voltar a erguer mais uma vez a taça em sua casa. O Peixe já era o atual campeão e conseguiu o bi campeonato em 2011. Nos últimos 6 anos, o clube conquistou o título por 4 vezes.


Desde a chegada do Técnico Muricy Ramalho ao Santos Futebol Clube, já foram 11 jogos invicto sob o seu comando. Ele comemora título "merecido", diz que título veio por confiança da equipe e melhor posicionamento dos jogadores, mas já pensa na Libertadores e em nova contratação.

Agora todos Santistas estão a caminho da Praça Independência no Bairro do Gonzaga, mesmo com chuva. Para a garantir a segurança no local, a Polícia Militar faz revista em todos os torcedores que querem ir até o local.