quarta-feira, 11 de maio de 2011

Relações familiares na era digital


De vez em quando me pergunto se as relações sociais mudaram nos últimos anos, principalmente em razão da modernidade (assustadora!!) e da rapidez da informação que nos chega diariamente. Mas será que o convívio familiar está sendo alterado??
Nessa era digital, quase todo celular tem câmera, alguns TV, recebemos e-mail andando pela rua, postamos isto ou aquilo e estar conectado vicia !! Minha filha de 12 anos chega da escola desesperada para twitar !! Vai direto para o computador e se eu deixasse, almoçaria de frente para a tela... Então só me resta chegar a conclusão de que - sim o convívio está mais que alterado... e não só no lar, mas na amizade também... Lógico que a digitalizão está nos trazendo muitos benefícios, mas saber dosa-lá com a relação pessoal é fundamental para que não se perca o que o ser humano tem de melhor - o calor que doamos com a troca de um olhar ou em um bate papo cara à cara... Que marido e mulher possam conversar à mesa do jantar, e pais possam contar histórinhas aos seus filhos antes de dormirem, mesmo que tiradas de seus ipads... até mais !!


2 comentários:

Anônimo disse...

eu participei da enquete sobre a cidade no dia 12/05/2011 mais não consegui pegar o jornal como que eu fazo pra ver minha foto?

Anônimo disse...

se tiver como mandar pra mim pro meu email leticia.gsb@bol.com.br
obrigada

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...