domingo, 29 de maio de 2011

Postos de doações de agasalhos na Baixada Santista


Foram instalados 40 postos de arrecadação em Santos. O Convite é para separar roupas, calçados e cobertores em bom estado e que possam serdoados para quem precisa.

As caixas coletoras são identificadas por um cartaz com a apresentadora Hebe Camargo chamando atenção para o slogan Roupa boa a gente doa, numa proposta do Fundo Social do Estado de São Paulo, encampada pelas cidades da região. As sedes dos fundos sociais funcionam como centrais de arrecadação. Em Santos, o endereço é Avenida Conselheiro Nébias, 388.

Há ainda postos montados em equipamentos públicos como Estação da Cidadania, Paço Municipal, Prodesan, CET, Aquário, Bonde do Gonzaga, Estação do Valongo, Mercado Municipal, Complexo Esportivo Rebouças, secretarias de Cultura e Segurança Pública, além dos departamentos regionais da Zona Noroeste, morros, Centro Histórico e área continental. Há também postos nas unidades do Corpo de Bombeiros e polícias Militar e Civil.

A campanha também está aberta a parceiros interessados em montar postos de arrecadação. O contato deve ser feito no Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone 3222-8050.

As roupas doadas passam por triagem e são distribuídas a instituições sociais das nove cidades.