quinta-feira, 1 de maio de 2014

21 Coisas Para Fazer Em Santos

Aquário de Santos, O mais antigo do Brasil, recebe até 20 mil visitas num feriadão.


Área Continental, Um verdadeiro paraíso natural, que reúne belas cachoeiras, rios de águas cristalinas e ecossistemas da Mata Atlântica.

Bolsa do Café: Conheça O Museu do Café e aproveite a cafeteria que tem sempre o melhor  Café Brasil - Centro de Santos.

Bonde Turístico de Santos, não existe melhor maneira de conhecer a História da Cidade.

Jardins da Orla: O mais extenso e belo jardim à beira mar plantado, reconhecido pelo Guiness Book e que emoldura com riqueza suas magníficas praias, motivo de orgulho para todos os Santistas.

Jardim Botânico Chico Mendes: Onde há árvores antigas e várias espécimes raras. No total são mais de 300 catalogadas no parque situado na Zona Noroeste da cidade.

Lagoa da Saudade: Recentemente remodelada pela Prefeitura, a Lagoa ganhou ponte e plataformas para pescaria.

Laje de Santos: É uma ilha rochosa situada a aproximadamente a 42 Km da Cidade de Santos e faz parte do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. Um dos 3 Melhores pontos de Mergulho do Brasil.

Linha Conheça Santos: Conheça os principais pontos turísticos de Santos. O roteiro tem início na Praça das Bandeiras, no Gonzaga

Monte Serrat, Mais um Cartão postal de Santos, é um dos pontos mais altos da cidade, com 147 metros acima do nível do mar.

Morro da Asa Delta (Voturuá), Área concorrida para a prática do vôo livre e por seu panorama, que abrange toda a Baía de Santos e São Vicente.

Museu Pelé: Acervo do ex-futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé ("Rei do Futebol") no Valongo.

Museu de Pesca: Além de sua grande coleção de espécies, como tubarões, arraias e outros peixes do Atlântico Sul na sua programação ainda constam cursos, transformando o Museu em um dos melhores meios de educação ambiental do litoral

Orquidário Municipal:  Após o parque Zoobotânico ficar 3 anos fechado para reforma, foi aberto em Junho de 2012 com muitas novidades.



Passeio de Escuna: O Melhor ponto de vista da orla de Santos com direito á mergulho.

Pinacoteca Benedito Calixto: Casarão Branco, sede da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, é um dos cartões postais mais belos de Santos e merece ser visitado.

Pôr do sol da Ponta da Praia.. em qualquer época do ano vale comparecer e registrar aquela foto para postar no facebook.

Rua XV de NovembroAntiga Rua Direita, era a mais importante de Santos, que na época áurea do café era conhecida como Wall Street Brasileira. Hoje diversos bares e casas noturnas.

Teatro Coliseu: Após anos em desuso, o teatro foi restaurado conforme o Programa de Revitalização do Centro Histórico, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, e reinaugurado em 2006.

Teatro Guarany: De 1882. O imóvel, palco de apresentações internacionais e reuniões abolicionistas

Vila Belmiro (Memorial das Conquistas): A mais famosa Vila do mundo, abrigo do Santos Futebol Clube, entidade mitológica, Bi-Campeão Mundial e legenda do esporte. Onde encontramos também o Memorial das Conquistas.

4 comentários:

KD MAGAZINE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KD MAGAZINE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Robert disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Robert disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...