terça-feira, 24 de maio de 2011

Mônica Figo, Artista Santista de Corpo e Alma


Um dos novos valores das artes plásticas de Santos, Mônica Figo começou a pintar profissionalmente a partir de 2005, quando deu uma guinada em sua vida e estudou na Escola Panamericana de Arte, em São Paulo. “Tenho 49 anos, nascida e criada em Santos, casada e mãe de três filhas (Mariana, Marília e Maitê). Trabalhava como despachante aduaneira até 2004, quando decidi fazer da vida o que eu gostava, arte. Desde pequena tinha muita habilidade com desenhos e pintura. Fiz cursos de ateliê, mosaico, pintura em tecido, mas queria mesmo pintar quadros”, conta.



O Canal
“Minha influência vem da fotografia em preto e branco. Como não sou muito boa fotógrafa, acredito que pintando consigo passar a minha mensagem através dos quadros”, destaca Mônica Figo, que já realizou, com sucesso, duas exposições na Santos Arquidecor, em 2008 e 2010. “Todos os quadros na primeira exposição foram vendidos em três dias e até hoje recebo visitas e encomendas de quadros que retratam as paisagens ou detalhes da Cidade. O povo santista é muito orgulhoso de sua cidade e, não é difícil ver a emoção das pessoas ao se deparar com imagens do seu dia-a-dia, que haviam esquecido ou passaram despercebidas ”, comenta.


Foi convidada para abrir uma exposição na inauguração do novo espaço cultural de Santos, Galeria Balneário das Artes, no Shopping Parque Balneário, em abril de 2011, onde o número de visitantes ultrapassou qualquer expectativa e foi um sucesso.

Prédios Tortos

Muretas da Ponta da Praia

Ateliê: R. Alfredo Porchat, 67

Tel.: 13 – 3224-3339 Cel.: 13 – 7806-5360