terça-feira, 10 de maio de 2011

Fim de Semana Diferente e Agitado na Cidade de Santos

Você já deve estar percebendo que este final de semana é ritmo de festa, a cidade está agitada com a Virada Cultural, Prova 10 Km Tribuna e final do Campeonato Paulista o Santos Futebol Clube e o Corintians Paulista. Diante disso, a prefeitura montou esquema especial para garantir a segurança e fluidez do tráfego.

Nos três eventos, atuarão 400 homens da Polícia Militar, com apoio do grupamento aéreo, cavalaria e de cães. A Secretaria de Segurança disponibilizará 200 integrantes da Guarda Municipal e do programa Guardião-Cidadão, que atuarão com as equipes da Secretaria de Finanças na fiscalização de ambulantes, prevenção da depredação do patrimônio e no encaminhamento de crianças perdidas.


Na Vila Belmiro haverá detector de metais em oito pontos de acesso ao estádio, onde será montada uma sala do Juizado Especial Criminal. A Polícia Civil, com reforço do GOE (Grupo de Operações Especiais), estará presente num raio de 5 km do estádio. A Praça da Independência, tradicional ponto de comemorações, será bloqueada e isolada por barreiras. Não será permitido o ingresso de torcedores com fogos de artifício, instrumentos musicais e cortantes.

A Secretaria de Saúde vai montar postos de atendimento médico para o público da Virada Cultural (Praça Mauá) e para os 10 km A Tribuna, na Praça das Bandeiras. Na Vila Belmiro e Praça da Independência haverá ambulâncias.


Tráfego
Com o objetivo de evitar transtornos, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá alterar o trânsito. Em razão da prova esportiva, os motoristas devem evitar as regiões do Centro, avenidas Ana Costa e Francisco Glicério, canal 5 e orla, neste sábado (14), a partir das 7h. Para a corrida serão acrescentados seis ônibus à linha 20, entre 6h30 e 8h30, com partidas da Praça da Independência a cada 15 minutos e até a Praça José Bonifácio.

Domingo (15) também será realizado o concurso dos correios, na Unisanta. E para facilitar o transporte dos candidatos, haverá reforço nas linhas 4, 154, 155 e 184.